O Corinthians vive um momento de reformulação em sua diretoria e também em seu elenco. O clube já confirmou a saída de alguns jogadores e age nos bastidores para garantir novas contratações para a temporada de 2024. Uma das prioridades é um zagueiro para assumir a titularidade ao lado de Lucas Veríssimo e o Timão já tem um nome na mira.
O Corinthians definiu como novo alvo para a sua linha defensiva o equatoriano Félix Torres, de 26 anos. Atualmente o zagueiro veste a camisa do Santos Laguna, clube do México. A informação foi divulgada inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande no X (antigo Twitter).
Ainda de acordo com Venê Casagrande, a proposta feita pelo Corinthians ao Santos Laguna por Félix Torres é de 5 milhões de dólares, aproximadamente 24,45 milhões de reais. Agora o Alvinegro Paulista aguarda a resposta do clube mexicano para entender os próximos passos da negociação.
Torres foi revelado pelo Alianza Pailon, do Equador, e teve como maior clube no país o Barcelona de Guayaquil. Na atual temporada do futebol mexicano, o defensor equatoriano soma 19 jogos e cinco gols com a camisa do Santos Laguna.
Vestindo a camisa da seleção equatoriana, o zagueiro conta com 30 partidas e cinco gols marcados. Ele foi titular nos três jogos disputados pelo Equador na última Copa do Mundo. Nas Eliminatórias para o mundial de 2022 chegou a marcar um gol no empate por 1 x 1 contra o Brasil.
O Timão também negocia a contratação de outro equatoriano: Diego Palacios, lateral-esquerdo de 24 anos que atualmente veste a camisa do Los Angeles FC, dos EUA. Além dos dois jogadores já citados, o Corinthians encaminhou as contratações de Hugo, lateral-esquerdo do Goiás, e Raniele, volante do Cuiabá.
Veja mais:
Segundo título brasileiro do Corinthians completa 25 anos neste sábado; relembre
Novo presidente do Corinthians revela rejeição de proposta por Wesley
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados