Equipes vão se preparando para retomar a rotina de trabalho após a paralisação nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus
O Timão vem se preparando para o retorno dos treinamentos no CT, após período de inatividade, por conta da pandemia de Covid-19. Segundo a informação do UOL, o Corinthians e os três rivais paulistas fizeram um tipo de pacto para que todos apliquem os exames médicos e testes físicos da mesma forma em seus atletas.
Após os resultados dos exames feitos na última semana, alguns jogadores que foram diagnosticados com o coronavírus ficaram afastados das atividades que foram realizadas na última terça-feira (23), com bateria de testes físicos, e medidas de distanciamento durante a atividade.
A intenção é que os clubes voltem a trabalhar a parte tática no dia 01 de julho, quando estará liberado oficialmente pelo governo estadual as atividades no campo. A ideia é que antes do retorno de trabalho tático, seja realizado pelo menos um treino fantasma, sem contato entre os jogadores.
Segundo o fisiologista do Timão, a volta ao trabalho no CT, ajudará bastante o departamento físico do clube, já que as atividades realizadas serviram para ver a real condição física nos jogadores, após o período de quarentena.
Leia mais:
+ Corinthians repete protocolo e inicia readaptação com chuteiras
+ Corinthians participa de lançamento simultâneo do “Reels” do Instagram
+ ‘Corinthians minha história’ – Família de Antônia de Soledad, lavadeira do Timão nos anos 30
Por Wellington Santos / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados