Na tarde desta quinta-feira, 11, o Corinthians entrou em campo no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e goleou o União Mogi, o clube mandante, por 8 x 0. Mesmo contra o time considerado mais fraco, Danilo não poupou os titulares e fez apenas as trocas necessárias por conta dos garotos no profissional.
Destes gols, seis foram marcados no primeiro tempo, onde o Corinthians foi superior durante os 45 minutos. Com as alterações na última etapa, o Timãozinho perdeu a capacidade de criar jogadas e chegar ao gol adversário, conseguindo marcar apenas dois, sendo um em escanteio e outro de falta.
E como fica?
O Corinthians chega aos 11 pontos conquistados em cinco jogos. A liderança ainda não foi garantida, por conta de um jogo a fazer da Água Santa, que ainda joga na rodada, contra o Suzano. Contudo, a primeira colocação deve ser mantida pelo saldo de gols, superando o número de 20 gols.
Próximo compromisso
Com o Brasileirão em pausa após o encerramento da primeira fase, o Corinthians terá mais de uma semana de descanso até voltar aos gramados pela próxima rodada do Paulistão. O adversário da vez será o São Caetano, no domingo, 21, às 15h (de Brasília) no Estádio Alfredo Schürig.
Escalação
Com os desfalques de Wesley e Felipe Augusto, convocados por Vanderlei Luxemburgo para o jogo do profissional, Danilo montou o time com praticamente todos os titulares, exceto os promovidos e Kauê, goleiro. Dessa forma, o time entrou em campo com Felipe Longo, Léo Maná, Cressi, Thierry e Vitor Meer; Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa.
Arbitragem
Leandro Carvalho da Silva foi o nome escolhido pela FPF para ser o dono do apito em Mogi das Cruzes. Ele foi auxiliado pelos assistentes Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel. Já Camilo Morais Zarpelão foi o quarto árbitro.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi amplamente dominada pelo Corinthians. Logo aos três minutos de jogo, o Timãozinho já conseguiu chegar ao gol, o primeiro da grande goleada feita no jogo. O tento foi feito por Pedrinho, o camisa 10 do time comandado por Danilo.
Assista ao gol:
Mesmo após o gol, o time não parou de atacar, buscando ampliar o placar. Com uma diferença técnica muito evidente, o Timãozinho chegou ao segundo gol após cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo. O autor do gol foi o zagueiro Cressi, que apareceu por trás da zaga adversária.
O União Mogi não conseguia nem passar do meio campo por conta do sufoco corinthiano. O Corinthians chegou ao terceiro gol com Arthur Sousa, mas infelizmente ele estava em posição irregular e teve seu gol invalidado.
De forma oficial, o terceiro gol saiu da cabeça de Gabriel Moscardo, volante que foi artilheiro sub-17 em 2022. Além disso, foi a segunda assistência de Léo Maná na partida, além do passe para o gol de Pedrinho.
Após perder uma chance, Arthur Sousa chegou ao seu primeiro gol na partida. Com o terceiro passe pra gol do lateral direito, o centroavante titular desta partida aumentou o placar para 4 x 0.
O quinto gol demorou um pouco mais para sair em relação aos outros gols. Com o Corinthians se mantendo no campo de ataque o tempo todo, Pedrinho conseguiu fazer seu segundo tento sem dificuldades. Ele ficou sozinho de frente para o gol após passe pelo lado direito.
Vice-artilheiro do sub-20 no ano, Arthur Sousa aproveitou um bom cruzamento do lado direito e, de cabeça, afundou a rede da meta adversária. Além disso, sacramentou a vitória por 6 x 0 nos primeiros 45 minutos da partida.
Segundo tempo:
Para a etapa final, Danilo decidiu alterar praticamente todo o meio-campo. Entraram Adryan, Dimas e Juninho para as saídas de Pedrinho, Ryan e Bidon. Destes titulares, apenas Breno Bidon iniciou como atacante, mesmo sendo segundo volante de ofício.
O Corinthians teve um início menos imponente em relação ao primeiro tempo. O União Mogi conseguiu chegar mais vezes no ataque, enquanto o Timãozinho parou em algumas defesas importantes do goleiro adversário.
Aos 15 minutos, o Mogi conseguiu fazer boa troca de passes pelo lado esquerdo da defesa corinthiana, conseguindo um cruzamento. O time, contudo, não conseguiu chegar à finalização, com Felipe Longo ficando tranquilo no lance.
O Corinthians até tentou chegar mais ao ataque, mas sofreu com muitos erros de passe. Assim, Danilo promoveu mais quatro mudanças. Saíram Moscardo, Léo Maná, Vitor Meer e Arthur Sousa. Nestes lugares, entraram Thomas Augustin, Caipira, João Vinicius e Matheus Henrique, o Patolino.
Após as substituições, o Corinthians conseguiu chegar ao gol adversário, mas parou em defesa tranquila do goleiro, visto que a bola foi lentamente em sua direção.
Aos 28 minutos, o zagueiro do União Mogi foi expulso após fazer falta no centroavante Matheus Henrique. O atacante do Timão iria sair de cara para o gol e foi puxado pelo defensor, que já tinha amarelo e recebeu sua segunda advertência.
Aos 32 minutos, o meio-campista Adryan infiltrou sozinho na área do União Mogi e conseguiu a finalização. A bola, contudo, passou pelo lado esquerdo do gol, não ampliando a goleada.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Thomas Augustin aproveitou a bola sobrada na pequena área e, com uma bicicleta meio tímida, anotou o sétimo tento do Corinthians no jogo.
Aos 38, o lateral Caipira disparou um chutaço em direção ao gol. A bola bateu em cheio no travessão e desceu, mas acabou não entrando. Matheus Henrique ainda disputou a bola pelo alto no rebote, mas não conseguiu dar sequência à jogada.
Gol do Corinthians: Em cobrança de falta perfeita, Kayke tirou totalmente do goleiro, acertou o ângulo e decretou o placar de 8 x 0 na partida.
Adryan ainda teve uma oportunidade nos acréscimos, mas não conseguiu converter a chance e terminou a partida sem fazer gols.
Veja mais:
Artilheiro é único pendurado do Corinthians e corre risco de não disputar Majestoso
Corinthians reencontra o Botafogo depois de quase dez meses; relembre o último duelo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados