- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O Corinthians e o Athletico-PR estão em negociações intensas pelo meio-campista Erick. Apesar da recusa do Athletico em aceitar uma oferta inicial de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) na quarta-feira, o Corinthians persiste. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com.
As conversas pelo jogador começaram no início da semana, mas a postura inflexível de Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do Athletico, levou o Corinthians a ajustar sua estratégia. A primeira tentativa de troca, envolvendo o argentino Fausto Vera, foi prontamente rejeitada, levando o Corinthians a concordar em incluir uma quantia em dinheiro na negociação.
O Athletico-PR agora aguarda uma oferta em torno de 7 milhões de euros pelo meio-campista Erick, mas o Corinthians, não desistindo após a segunda recusa, conta com o desejo do jogador para flexibilizar o valor. Apresentada pelo empresário André Cury como intermediário, a proposta inicial de 5 milhões de euros foi rejeitada por Petraglia, conhecido por sua postura firme em negociações.
O Corinthians está ponderando se deve aumentar a oferta ou tentar persuadir o Athletico a reconsiderar a última recusa. Erick, de 26 anos, expressou seu desejo de mudar de clube e ficou impressionado com a abordagem dos paulistas.
Revelado no interior do Paraná, em Arapongas, Erick passou pelo PSTC, onde Fernandinho também iniciou sua carreira. Desde 2019 no Athletico, o meio-campista acumula 218 jogos, 17 gols e 10 assistências.
Veja mais:
Copinha planeja final no Pacaembu, mas FPF estuda outras opções na capital
Volante é anunciada por clube americano após deixar o Corinthians
Rodrigo Caetano decide permanecer no Atlético-MG e para de negociar com o Corinthians