Para iniciar o segundo turno do Novo Basquete Brasil, o Corinthians visitou o São José no Vale do Paraíba, na casa do adversário, Ginásio Linneu de Moura. Após um começo ruim e várias viradas durante a partida, o Timão saiu da partida
Após um começo desligado, o Corinthians conseguiu entrar no jogo e fazer algumas jogadas de ataque, além de mostrar uma solidez defensiva. Ao fim dos dois primeiros quartos, o jogo estava empatado, mesmo com a maioria da torcida jogando contra. A Fiel, fora de casa, marcou presença.
Próximo confronto
Pela segunda rodada do returno, o Corinthians visita o vice-lanterna do NBB, o Mogi Basquete, no 18 de janeiro, às 20h (de Brasília). Dessa forma, o Time do Povo terá nove dias de descanso após uma sequência de quatro jogos seguidos contando o fim de 2023 e o início de 2024.
Escalação
Com Elyjah Clark retornando de lesão, ficando fora do jogo anterior, Silvio Santander teve que utilizar um dos jogadores da rotação no time titular. Elinho, Cauê Borges, Isaac, Léo Demétrio e Hettsheimeir formaram o quinteto inicial. Daniel Onwenu, Lázaro Rojas, Kauan Raymundo, Gabriel Landeira, Lucas Cauê, Gabi Campos e Clark formaram o banco de reservas.
Primeiro quarto
Assim como nos jogos anteriores, o Corinthians começou desligado e sofreu uma corrida logo no início da partida. Após metade do período, o time comandado por Silvio Santander conseguiu se recompor e encostou no placar. Com alguns ataques desperdiçados, o placar terminou 22 x 17.
Segundo quarto
O Timão conseguiu emplacar uma sequência de 6 x 0 nos primeiro dois minutos do segundo período, ultrapassando o São José no placar. Com destaque para Lucas Cauê na defesa e Elinho no ataque, o Corinthians terminou o primeiro tempo da partida empatado por 36 x 36.
Terceiro quarto
No terceiro período, o Corinthians melhorou as transições ofensivas e conseguiu defender melhor perto da cesta. A equipe passou a ter um bom aproveitamento nas bolas de três e chegou a abrir a maior vantagem na partida, quando aplicou um 58 x 48. Ao fim do quarto, o jogo estava 58 x 50.
Último quarto
O Time do Povo sofreu um apagão nos primeiros cinco minutos do quarto período e conseguiu fazer apenas dois pontos. A equipe de São José, por outro lado, conseguiu fazer dez pontos após vários ataques perigosos e conseguiu a virada no placar, abrindo uma vantagem de seis pontos na altura dos três minutos restantes.
A equipe mandante conseguiu emendar uma sequência de três bolas de três pontos seguidas, mas o Corinthians acordou após um tempo técnico pedido por Silvio Santander e conseguiu retornar ao jogo, virando a partida restando 15 segundos para o fim. Com apenas dois segundos no relógio, o São José conseguiu a virada com dois lances livres e sacramentou a derrota do Timão.
Veja mais:
Corinthians faz exames na parte da manhã e volta a treinar com bola na preparação para 2024
PSG mostra receio para comprar Moscardo do Corinthians: “Não podemos correr o risco”
Destaque do Sub-20 é promovida ao time principal do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados