Neste sábado, 8, o Corinthians foi até o Estádio Mineirão para enfrentar o Atlético-MG, em jogo da 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu vitorioso em Belo Horizonte pelo placar de 1 x 0, em gol marcado pelo atacante Róger Guedes, artilheiro da equipe.
O primeiro tempo do Corinthians foi de muita consistência em um jogo que se mostrou muito equilibrado. No entanto, as melhores chances da primeira etapa foram do Timão, principalmente com o atacante Róger Guedes. Na primeira, Everson defendeu, mas depois o camisa 10 abriu o placar. As equipes foram pro intervalo com 1 x 0 no placar.
Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo, abdicou da posse de bola e deixou o Atlético-MG ter a bola. Os mandantes não conseguiram levar perigo e o Timão apostou em contra-ataques para tentar matar o jogo. O Galo não conseguiu furar a marcação corinthiana, e o placar terminou em 1 x 0.
E como fica?
Com a vitória conquistada em Belo Horizonte, o Corinthians chegou aos 14 pontos e neste momento ocupa a 14° colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão ganha um alívio e se afasta alguns pontos da zona de rebaixamento.
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Universitário-PER, na Neo Química Arena, na próxima terça-feira, 11. O jogo será válido pela ida dos playoffs da competição internacional.
Escalação do Corinthians
O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou apenas uma mudança em relação ao time que entrou em campo diante do América-MG. O comandante corinthiano colocou Bruno Mendez na vaga de Adson e apostou em uma formação com três zagueiros.
O Corinthians, então, entrou em campo para encarar o Atlético-MG com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto Vera e Ruan Oliveira; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Como desfalques, o Corinthians segue sem contar com Paulinho, se recuperando de uma lesão no joelho. Barletta, Gustavo Mosquito, Romero e Cantillo estão em fase de transição após sofrerem lesões.
Escalação do Atlético-MG
O Atlético-MG, foi escalado com duas mudanças em relação ao time que entrou em campo na última partida da equipe, diante do América-MG. Paulinho e Alan Kardec entraram nas vagas de Zaracho e Hulk, respectivamente.
Dessa forma, o Atlético-MG foi a campo com: Everson, Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Edenilson, Battaglia e Igor Gomes, Pavon, Paulinho e Alan Kardec.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado e a primeira chance foi da equipe mandante. Após bola mal afastada por Gil, Edenilson finalizou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos quatro minutos, Róger Guedes puxou contra-ataque e tocou para Yuri Alberto, que finalizou mal.
Aos 12 minutos, Murillo retomou bola no meio campo e deu ótimo passe para Róger Guedes, que frente a frente com o goleiro tentou um toque rasteiro para defesa de Everson. Na sequência, Edenilson ajeitou para Alan Kardec na área, e o centroavante bateu pra fora.
Aos 19 minutos, Igor Gomes disparou pelo meio, tocou para Arana na esquerda. A jogada foi para Pavón que foi travado. No rebote Paulinho tentou chute de dentro da área, mas não levou perigo.
O Atlético voltou a chegar aos 24 minutos. Paulinho arrancou novamente pelo meio, acionou Pavón pela direita. O argentino puxou para dentro e finalizou por cima do gol defendido por Cássio.
Aos 35 minutos, Pavón fez belíssima jogada da direita para o centro, driblou dois defensores e finalizou de dentro da área para ótima defesa de Cássio.
Primeiro gol do Corinthians: Yuri Alberto puxou ataque corintiano após roubada de bola no meio campo e serviu para Róger Guedes que passava pela esquerda do ataque. O camisa 10 ajeitou a bola para o pé direito e finalizou no canto de Everson. A bola ainda tocou a trave antes de entrar no gol.
O gol marcado pelo camisa 10 marcou o último lance de perigo do primeiro tempo, e o Corinthians foi para o intervalo com 1 x 0 no placar.
Segundo tempo
A primeira chance da segunda etapa foi da equipe mandante. Aos 10 minutos, Pavón fez nova jogada pela direita, tocou para trás para Battaglia que finalizou bem para ótima defesa de Cássio. Logo o ritmo do jogo caiu e as equipes não conseguiam criar chance de perigo.
As equipes passaram a trocar passes mas sem avançar com perigo na direção dos gols. O Timão abdicou da posse da bola e passou a apostar em contra-ataques.
O Corinthians baixou as linhas e deixou o Atlético-MG tocar a bola. O clube mineiro não conseguia chegar com perigo, e foi o Timão quem chegou com Fausto aos 32 minutos, em um chute rasteiro que passou ao lado do gol de Everson.
Aos 40 minutos, o Atlético tentou cruzamento na área e Paulinho conseguiu um leve desvio, mas Cássio fez defesa com tranquilidade. O jogo não contou com novas chances e o Timão saiu com a vitória.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Róger Guedes analisa o primeiro tempo do Corinthians
Seleção Sub-15 goleia Itabuna e avança de fase na Copa 2 de Julho com trio do Corinthians de titular
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados