O atacante, que joga na China, teve seu estafe procurado pelo Timão. Enquanto isso, ele tem se declarado ao Galo mineiro nas redes sociais
O Corinthians tem interesse em contar com Roger Guedes que pertence ao Shandong Luneng, da China. O próprio presidente, Andrés Sanchez procurou o estafe do atacante, liderado por Paulo Pitombeira. As informações são do portal UOL.
O desejo corintiano por Róger Guedes não é novo. Desde a venda do atleta ao Shandong Luneng, em agosto de 2018, há o interesse pela contratação do atacante de 23 anos. Em abril último, o próprio diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, disse, em live, que continuava no mercado em busca de um atacante que chegasse ao clube jogando.
Leia mais:
+ Relembre as camisas de todos os títulos Brasileiros do Corinthians
Também, à época, o jornalista Benjamim Back, do Fox Sports Rádio, que o Corinthians monitorava o atleta. Segundo o apresentador do FOX Sports, uma questão salarial no momento é o principal empecilho para o negócio. Mas, por conta da boa relação com o empresário Paulo Pitombeira, o Corinthians tentava reduzir os ganhos do atleta.
“Tiago Nunes queria Rony, não conseguiu, então ele quer Roger Guedes. O Corinthians não nega, o que está pegando é o alto salário de Roger Guedes. Se tiver uma redução de salário, o Corinthians e o Atlético-MG têm interesse” , afirmou Benja, que completou:
“O salário do jogador, uma pessoa que passou, seria algo maior que R$ 1,5 milhão. Nesse salário, difícil. Se ele reduzir o Corinthians quer. O Paulo Pitombeira tem boa relação com Andrés, mas tem boa relação com Alexandre Mattos, diretor do Galo”, finalizou.
Não há sinalização de que o Shandong Luneng vai arcar com esses valor em uma possível volta por empréstimo ao Brasil. Há também uma multa de três milhões de euros (R$ 17 milhões) que precisa ser paga pelos chineses ao Palmeiras se o atleta for emprestado a um clube do futebol brasileiro.
Leia mais:
+ Marcelinho Carioca escolhe seus cinco gols de falta mais bonitos pelo Corinthians
+ Dinei relembra gol marcante no Maracanã
Enquanto isso, o jogador tem feito postagens constantes nas redes sociais do Galo com mensagens de carinho, além de voltar a seguir o clube.
“Eu tô chegando”, escreveu com uma música da cantora Lauana Prado de fundo nos stories de seu Instagram.
Seguindo o Atlético mineiro no Instagram, Roger Guedes comentou uma foto da Cidade do Galo publicada pelo perfil oficial time mineiro:
“Essa casa é linda. Ô saudades.”
O Galo também já se manifestou em falas de Sérgio Sette Câmara e do diretor de futebol, Alexandre Mattos, afirmando que há um monitoramento sobre a situação do jogador, que fez sucesso no clube em 2018, marcando 13 gols em 28 jogos. Roger Guedes foi revelado nas categorias de base do Criciúma e passou pelo Palmeiras antes de chegar ao Atlético-MG em 2018, onde chamou a atenção dos chineses.
Leia mais:
+ Quem ainda pode sair do Corinthians? Entenda a situação de alguns jogadores do Timão
+ Volta do futebol? Veja problemas que dificultam o retorno do Paulistão
+ Conselheiro do Corinthians diz preferir Tiago Nunes a Jorge Jesus: “lógico!”
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados