Na tarde deste domingo (21), o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena. Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão superou o rival paulista com domínio absoluto, vencendo por 2×0, gols marcados por Jô e Gabriel. Antes do duelo, a equipe entrou em campo com uma faixa pedindo ajuda para a pequena gabi.
A bebê Gabriela Giannaccari precisa tomar o remédio Zolgesma cuja única dose custa U$ 2,2 mi para o tratamento contra a AME tipo 1, uma doença rara e degenerativa que faz com que a criança não produza as proteínas necessárias para manter os neurônios motores da espinha.
Além disso, uma camisa autografada por todos os jogadores do time profissional de futebol do Corinthians será sorteada para ajudar no custo do tratamento de Gabi. Para ajuda-la a ter uma chance de vida normal, os interessados em ajudar pode fazer um PIX para [email protected] e mandar o comprovante para o mesmo e-mail.
A cada R$ 10, o doador tem direito a um número para o sorteio. Para quem preferir fazer uma transferência bancária, os dados são: Banco ItaúAgência: 0429 Conta corrente: 13592-4 Titular: Gabriela Silva Giannaccari Nunes CPF: 595.834.128-64
Mais informações sobre Gabi e sobre a campanha estão no Instagram @ame.gabriela.
Sobre a AME tipo 1 e seu tratamento
A atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença genética rara que causa uma destruição progressiva das células nervosas do cérebro e da medula espinhal, que controlam os movimentos musculares do corpo, como falar, andar, engolir e respirar, levando a uma fraqueza ou atrofia muscular.
Veja também:
Corinthians e Santos se enfrentam com situações invertidas do último duelo disputado em Itaquera
Com quatro pendurados, Corinthians corre risco de perder atletas importantes em jogo frente ao Ceará
Renato Augusto tem retrospecto irregular em clássicos entre Corinthians e Santos; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados