Na primeira etapa, o Corinthians entrou em campo em um ritmo intenso, marcando a equipe adversária desde o campo de defesa e cedendo poucas chegadas ao ataque. A boa atuação logo surtiu efeito, com Giovane aproveitando a sobra de um chute de Pedro Raul. Poucos minutos depois, o Timão conseguiu uma ótima jogada coletiva que terminou com gol de Talles Magno para ampliar e levar um placar de 2 x 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou em um ritmo abaixo do que foi demonstrado na primeira etapa e viu o Bragantino crescer no jogo. A diferença logo teve resultado no placar, com Helinho diminuindo para a equipe mandante. O adversário seguiu dominando a posse de bola e pressionando pelo empate até o fim do duelo, mas sem criar chances claras. Com isso, o Timão segurou a vitória por 2 x 1.
E como fica?
Com o resultado desta terça-feira, o Corinthians vai para o jogo de volta na Neo Química Arena, no dia 20, com a vantagem do empate. Uma derrota por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Massa Bruta pela Copa Sul-Americana, o Corinthians volta atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrenta no próximo sábado, 17, o Fluminense, no estádio do Maracanã. O jogo, válido pela 23ª rodada, acontece às 21h.
Escalação do Corinthians
Para escalar a equipe, o técnico Ramón Díaz não contou com sete atletas para o jogo. Além dos seis desfalques já conhecidos (Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, se recuperando de cirurgias no joelho, além de Alex Santana com lesão na coxa esquerda, Yuri Alberto que se recupera de cirurgia, e Arthur Sousa que está afastado do elenco), o atacante Romero não foi relacionado, por problemas físicos.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele, Charles e Matheus Bidu; Talles Magno, Giovane e Pedro Raul.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, André Ramalho, Rodrigo Garro, Pedro Henrique, Fagner, Guilherme Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Wesley, Ryan, Hugo e Igor Coronado.
Escalação do Red Bull Bragantino
O treinador Pedro Caixinha escalou sua equipe com: Fabrício; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Helinho, Eduardo Sasha e Mosquera.
No banco de reservas, o clube de Bragança Paulista contou com: Gustavo Reis, Andrés Hurtado, Realpe, Lucas Cunha, Guilherme Lopes, Raul, Lincoln, Gustavinho, Thiago Borbas, Vitinho, Kelvin e Vinicinho.
Arbitragem
A equipe de arbitragem foi toda do Chile. O árbitro Felipe González ficou responsável pelo jogo, auxiliado por Claudio Urritia e Carlos Poblete. O quarto árbitro designado foi Manuel Vergara, enquanto o VAR foi responsabilidade de José Cabero.
Primeiro tempo
Logo no primeiro lance da partida, Giovane roubou a bola no meio, abriu para Matheuzinho e o Corinthians ganhou escanteio após tentativa de cruzamento.
O primeiro gol do Corinthians: Aos seis minutos, após cruzamento na área, Hugo Souza interceptou e rapidamente ligou a equipe ao ataque com Talles Magno. O atacante tocou para Pedro Raul, que tentou a finalização cruzada e acabou achando Giovane, livre na segunda trave para abrir o placar.
Aos sete minutos, Lucas Evangelista tentou responder ao gol corinthiano e arriscou de fora da área, mas mandou longe da meta defendida por Hugo Souza.
O segundo gol do Corinthians: Não demorou pro Timão ampliar o placar. Aos 13 minutos, após roubada de bola, Talles Magno tocou para Matheus Bidu, que cruzou na medida para Pedro Raul. O centroavante ajeitou de cabeça para Talles aparecer livre na área para fazer 2 x 0 para o Alvinegro Paulista.
Aos 19 minutos, Jhon Jhon recebeu com liberdade pela esquerda e finalizou de fora da área, obrigando Hugo Souza a fazer a defesa e mandar para escanteio. Aos 26, Pedro Raul recebeu lançamento de Matheuzinho dentro da área, dominou no peito e bateu de perna esquerda. Fabrício fez boa defesa e salvou o Bragantino de sofrer o terceiro gol.
Aos 29, Pedro Raul desarmou Douglas Mendes, invadiu a área, tentou driblar o goleiro Fabrício e acabou perdendo o equilíbrio e a bola na sequência do lance. Aos 30 minutos, Lucas Evangelista recebeu dentro da área, dominou e ajeitou para a chegada de Eduardo Sasha. O atacante bateu de primeira e assustou Hugo Souza, mandando a bola próxima a trave.
Aos 35, Talles Magno tabelou com Matheus Bidu, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Fabrício. As equipes não criaram mais oportunidades de perigo até o fim do primeiro tempo, que terminou com o placar de 2 x 0 para o Timão.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, Eduardo Sasha recebeu lançamento de Jadsom, invadiu a área e bate cruzado. Hugo Souza fez um milagre e evitou o gol do Red Bull Bragantino.
O primeiro gol do Bragantino: Após passar os dez primeiros minutos da segunda etapa rondando a área corinthiana e dominando a posse de bola, a equipe mandante conseguiu diminuir o placar. Vinicinho passou pela marcação de Charles na esquerda, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. Na primeira tentativa, Gustavo Henrique fez o corte, mas na sobra Helinho conseguiu marcar.
O Bragantino seguiu tendo mais a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. Aos 29 minutos, Matheuzinho foi lançado dentro da área por Matheus Bidu, tentou o domínio e acabou finalizando em cima de Fabrício, que saiu do gol.
Aos 41 minutos, Lincoln conseguiu cruzamento na segunda trave buscando Eduardo Sasha, mas Matheus Bidu antecipou e fez o corte antes da finalização do adversário.
O Bragantino seguiu tendo mais a posse de bola e pressionando o Corinthians, mas sem criar chances claras de gol para empatar o jogo. O Timão saiu de campo com a vitória por 2 x 1.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Jogando na Fazendinha, Corinthians sub-17 vence o Botafogo pelo Brasileiro da categoria
Corinthians vence Campo Largo e segue vivo na busca pela classificação na Taça Brasil de Futsal
Brabas do Corinthians ganham homenagem da CBF após medalha de prata nas Olimpíadas de Paris
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Essa diretoria tem que cuidar da parte espiritual do Corinthians com o nosso Padroeiro São Jorge ou Ogum dar um agrado ao Santo pedir proteção e sorte pois parece que esqueceram ou não cuidam mais da parte mais importante se somos um time grande hoje é graças a esse Orixa a afrodescendencia já nasceu com esse time vamos cuidar melhor desse PADROEIRO pois quem cuidava já morreu VICENTE MATEUS.
Bom jogo e boa vitória do Corinthians, Ramon Diaz botou em campo os atletas menos cansados e deu OK, desta vez com sorte e sem erros de arbitragem pela SulAmericana, Deus abençoou pelo amor da torcida também da região de Ribeirão Preto, agora o desafio será já no sábado no Rio pelo Brasileiro.