- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (10), o Corinthians bateu o Mirassol por 2×1, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Renato Augusto e Paulinho foram os autores dos gols para o lado alvinegro, enquanto Rodrigo Ferreira marcou para a equipe do interior.
Sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro, a equipe alvinegra foi a campo apenas com o desfalque de Ruan Oliveira, que passa por revisão cirúrgica e não atua há um ano e meio. Desta forma, a escalação foi a seguinte: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Jô.
Já o técnico Eduardo Baptista, do Mirassol, decidiu mandar a campo a seguinte escalação: Darley; R. Ferreira, Thalisson, Rayan; Oyama, Pará, F. Daniel, N. Moura; Negueba, Du Fernandes e Zeca.
Primeiro tempo
Logo no começo da partida, aos quatro minutos, o zagueiro Rayan, do Mirassol, teve que ser substituído após sofrer lesão. O atleta deu lugar a Lucão. O Corinthians manteve um ritmo intenso desde os primeiros minutos, mas só chegou à sua primeira finalização aos dez minutos, através de um escanteio, com Gil cabeceando a bola, que acabou batendo em Róger Guedes. O Mirassol respondeu cinco minutos depois com Zeca, que finalizou fora da área nas mãos do goleiro Cássio, que defendeu com facilidade.
Primeiro gol do Corinthians: aos 18 minutos, Renato Augusto tabela com Giuliano, e chuta de fora da área rasteiro, a bola desvia em Lucão e tira as chances de defesa do goleiro Darley. Corinthians 1×0.
Primeiro gol do Mirassol: cinco minutos depois do Corinthians abrir o placar, o lateral-direito Rodrigo Ferreira subiu mais que todos no escanteio cobrado pelo Mirassol e cabeceou no gol do goleiro Cássio, que tocou na bola quando esta já estava dentro da meta. Corinthians 1×1 Mirassol.
Após sofrer o empate, o Corinthians não se abateu e respondeu logo depois. Em bela troca de passes, Paulinho recebeu a bola em velocidade dentro da área adversária, mas Darley foi mais rápido e afastou para a linha de fundo. No escanteio, Gil subiu bem e cabeceou por cima do gol.
Segundo gol do Corinthians: aos 29 minutos, Renato Augusto inverte a bola do lado direito para o esquerdo do campo, Fagner se estica para tocar dentro da área e encontrar Paulinho, o volante bate de primeira e coloca o Timão na frente do placar novamente. Corinthians 2×1.
Após ficar atrás do placar novamente, o Mirassol tentou responder logo em seguida, mas a reação parou na defesa alvinegra. O Timão tentou manter o ritmo e conseguiu criar mais uma vez através de Gustavo Mantuan, que em bela jogada individual ficou livre com apenas um marcador e Róger Guedes ao seu lado. O atacante chutou para o gol e viu o goleiro Darley fazer a defesa.
Segundo tempo
O Timão manteve o mesmo ritmo intenso no começo da etapa final, tendo duas boas chances nos primeiros quatro minutos, com Róger Guedes e Mantuan. Atrás do placar, o Mirassol se expôs mais no ataque e conseguiu boas chegadas, mas sem grande perigo para Cássio.
Aos dez minutos, Fernando Lázaro decidiu fazer a primeira alteração na equipe alvinegra. Mantuan deu lugar para a entrada de Willian. Pouco tempo depois, o lateral-direito Fagner foi substituído por Cantillo. Com isso, o volante Du Queiroz, que já atuou improvisado na lateral-direita, foi fazer a função de Fagner.
O Mirassol cresceu na partida na segunda etapa. Em bola cruzada na área, Zeca apareceu nas costas da defesa corinthiana e chutou próximo da marca do pênalti, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa. Três minutos depois de entrar, Cantillo foi advertido com o cartão amarelo após matar a transição ofensiva do Mirassol com uma falta próxima da intermediária.
Depois das mudanças na equipe, o Corinthians não conseguiu imprimir a intensidade ofensiva, mas manteve a marcação alta na saída de bola adversária, dificultando a defesa do Mirassol. Willian foi responsável por criar mais perigo, com um chute de fora da área, obrigando Darley a fazer boa defesa.
Fernando Lázaro muda novamente o time do Timão e coloca Jô, Roni e Gustavo Mosquito, tirando Róger Guedes, Giuliano e Paulinho.
O jogo permaneceu morno até Gustavo Mosquito avançar da defesa até o ataque e finalizar com perigo no gol adversário.
E agora?
Com o resultado, o Timão permanece isolado na primeira colocação do Grupo A, tendo dez pontos em cinco partidas, à frente da Inter de Limeira e Água Santa, ambos com cinco pontos cada, e Guarani, que tem quatro pontos. O próximo compromisso do Corinthians será dia 16, numa quarta-feira, diante do São Bernardo, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja também:
Corinthians promove exposição sobre o título paulista do Centenário da Independência
Lelê comenta especulações e fala de “surpresinha” em primeiras palavras após retorno ao Corinthians
Corinthians se despede de Gabriel após jogador ser anunciado pelo Inter: “Obrigado por tudo”