- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (20), o Corinthians fez mais um treinamento da preparação para a temporada de 2023. Em dois períodos, o elenco não necessitou fazer exames, como havia sido nos últimos dias. Desta forma, os treinos foram focados na parte física, técnica e tática.
Na parte matutina foram feitas duas atividades, sendo a primeira na academia, em um treino de força. Após isso, os jogadores seguiram para o gramado com Fernando Lázaro e seus auxiliares, Thiago Larghi e Luciano Dias. Após o aquecimento no campo, o treinador comandou uma atividade de campo reduzido para fortalecer a reação e busca de espaços dos jogadores.
Para finalizar a atividade no campo, foi efetuado um treinamento de finalizações. Como de costume desde o início da pré-temporada, sete atletas da base completaram o treino com os profissionais, sendo Felipe Longo (2005) e Kauê (2004), goleiros, Alemão (2002) e João Pedro (2003), zagueiros, Matheus Araújo (2002) e Ryan (2003), meios-campistas, e o artilheiro do sub-20, Arthur Sousa (2003).
Segundo nota do clube, o elenco realizou apenas um treino de força no período da tarde. O Corinthians entra em campo oficialmente no dia 15 de janeiro, às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Antes, haverá um amistoso entre o sub-20 e os profissionais, no dia 23 de dezembro.
Veja mais:
Quarto goleiro do Corinthians, Alan Gobetti é emprestado para clube do interior paulista
Conmebol divulga calendário, e Corinthians conhece data de estreia na Libertadores de 2023
Campeão brasileiro em 2017, Fellipe Bastos comenta bastidores do time naquele ano