Na manhã desta quinta-feira (16) o Corinthians auxiliou na realização de uma apreensão de produtos piratas vendidos com a marca do clube. Essa foi a primeira ação contra pirataria realizada na gestão Duílio.
A Redação da Central do Timão entrou em contato com o Diretor Jurídico do Corinthians, Herói Vicente, para apurar o caso. Ele afirmou que o clube trabalha com diversas práticas que levam à apreensão de produtos que usam a imagem do clube sem ter autorização.
“O Corinthians é autor de algumas ações pra impedir a pirataria e as atividades ilegais que usam a marca do clube clandestinamente. Então essas ações visam buscas e apreensões e indenizações; o clube inicia uma nova fase agora, sob a gestão Duílio. Realizaremos fiscalização contínua“, afirmou o diretor.
Herói também ressaltou a importância dessas apreensões para os parceiros do clube, que vendem produtos com licenciamento e ajudam na arrecadação do Corinthians.
“O importante era tirá-los (produtos) de circulação para impedir que a nossa marca seja vulnerada e para proteger, inclusive, nossos parceiros, que pagam um valor considerável para usar a marca Corinthians. (Os parceiros) Repassam parte dos valores para o clube, através dos contratos firmados. A pirataria é altamente nociva à sociedade, e não só ao clube“, comentou Herói.
Para vender produtos do Corinthians é preciso que o vendedor e o clube assinem um contrato de licenciamento, o qual permite que a marca do Timão seja utilizada pela pessoa em troca de uma parte dos lucros obtidos. O Diretor Jurídico explicou que para que isso ocorra, é necessário entrar em contato com o departamento de marketing do clube.
“Os interessados deverão procurar o departamento de marketing do clube, que fica no Parque São Jorge, e lá serão obtidas as informações necessárias, se a linha de produto desejada estiver disponível, a proposta pode ser efetuada“, esclareceu Herói.
Por último, ele explicou que o Corinthians recebe uma boa quantia em relação aos produtos que são vendidos com licenciamento.
“É definitivo, ninguém pode utilizar a marca alheia sem autorização prévia; sair comercializando. O clube tem o setor de licenciamento como uma fonte de receita importantíssima“, declarou Herói.
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