Na noite da última quarta-feira (09), o Corinthians empatou sem gols com o Atlético-GO, em partida que teve início às 21h30 (Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil por ter perdido o jogo de ida, em São Paulo, por 2×0.
Esta, portanto, foi a terceira desclassificação do Timão em menos de um mês. Agora, o clube terá pela frente apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar. Já tendo disputado duas rodadas do torneio, com uma derrota e uma vitória, respectivamente, o Alvinegro terá 36 jogos nos próximos 178 dias – quase seis meses completos, ou seja, até dezembro.
Contando a partir desta quinta-feira (10), a média de jogos até o fim de 2021 resulta em um confronto a cada 4,9 dias. Os próximos oito compromissos acontecerão sem um intervalo de uma semana, diante do Palmeiras, RB Bragantino, Bahia, Santos, Fluminense, São Paulo, Internacional e Chapecoense.
No dia 11 de julho, o Corinthians enfrentará o Fortaleza, no Ceará. Daí por diante serão 13 partidas, em sequência, com uma semana inteira de recuperação e treinamento entre elas. O período terá fim no dia 3 de outubro, com o início da seguinte maratona: Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Juventude, Atlético-GO, América-MG, Palmeiras e RB Bragantino.
Leia mais:
Araos x Vital – Sylvinho explica escolha por chileno contra o Atlético-GO
Corinthians deixa de ganhar valores milionários com a desclassificação; confira
Sylvinho projeta primeiro Derby à frente do Corinthians: ”eu vivi”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados