Corinthians exige pagamento líquido por Pedro Henrique; veja valor

O Athletico corre para registrar o zagueiro antes de a punição da Fifa entrar em vigor; advogado do Albirex Niigata afirma que punição já está vigente

O zagueiro Pedro Henrique não pertence mais ao Corinthians. Nesta sexta (17), a cúpula alvinegra aceitou uma oferta do Athletico Paranaense de 1,2 milhão de euros ou R$ 7,4 milhões por 60% dos direitos econômicos que o clube detinha do atleta. A informação foi confirmada pelo comentarista Jorge Nicola com um diretor alvinegro. Os outros 40% são do próprio jogador e de seus representantes, e vão fazer parte de uma outra negociação.

Ainda segundo o jornalista, na transação, o Corinthians exigiu o pagamento dos R$ 7,4 milhões de forma líquida, já sem envolver impostos ou quaisquer outras comissões.

 Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Athletico corre para registrar Pedro Henrique antes de a punição da Fifa entrar em vigor – o Furacão será proibido de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferência, por causa da contratação de Rony. A punição foi anunciada nesta semana e deve entrar em vigor a partir de segunda-feira.

A diretoria atleticana espera que as contratações do zagueiro e do volante Richard, que está indo por empréstimo, sejam completadas já na segunda-feira (20), antes de um eventual bloqueio.

Apesar de contar com aval da CBF, a tentativa do Athletico é considerada ilegal na visão do advogado Breno Tannuri, representante do Albirex Niigata, clube japonês que questionou o Furacão na Fifa por causa de Rony. Para Tannuri, a punição já está vigente, independente da dúvida da CBF na aplicação da pena.

De qualquer forma, o Furacão já disse que vai recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), além de tentar um efeito suspensivo para seguir liberado para registrar jogadores.

Pedro Henrique é formado no Parque São Jorge e com a camisa do Corinthians foi tricampeão Paulista (2017/18/19) e campeão Brasileiro em 2017. No total, o zagueiro disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo clube.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Bragantino, Guarani e Ferroviária – Como chega o grupo do Corinthians para a retomada do Paulistão

+ Corinthians oferece CT Joaquim Grava para Athletico treinar para o Brasileirão

+ Tido como “Novo Falcão”, Matheus Rodrigues se despede do Corinthians rumo ao Barcelona

Notícias do Corinthians

Rolar para cima