Nesta quarta-feira (14), foi divulgado por meio do Diário de Justiça Eletrônico a execução de um processo do Corinthians contra a Taunsa, empresa de agropecuária que, inicialmente, firmou uma parceria com o clube para o pagamento de parte do salário de Paulinho, volante que foi contratado para o ano de 2022.
Segundo o Diário, a empresa deve pagar, no mínimo, 10% da dívida em até três dias após a citação judicial. No documento consta que o valor executado pelo Corinthians é de exatamente R$26.728.857,50, ou quase R$27 milhões. Caso o processado pague 30% deste valor no prazo estipulado, o restante pode ser pago em até seis parcelas iguais, com juros de 1% ao mês.
No início de outubro, o Corinthians havia conseguido uma carta de confissão da dívida por parte da empresa. A empresa assinou o documento e garantiu que pagaria o valor descrito até o fim de novembro, tudo de maneira extrajudicial. Agora, por não ocorrer o pagamento, foi necessário acionar de maneira oficial para a execução da dívida.
No processo existem três executados. A própria empresa, Taunsa Agropecuária LTDA, e os dois sócios, Cleidson Augusto Cruz e Carolina Moreira Lima Cruz. Cleidson é CEO da empresa e foi quem apareceu em vídeos com Duilio quando a parceria foi firmada, alegando que era corinthiano.
O dinheiro que seria pago pela Taunsa tinha como destino o pagamento dos salários de Paulinho, o que não aconteceu. Mesmo com o calote, o Corinthians não atrasou os vencimentos do atleta, que não atua com a camisa do clube desde maio por conta de uma lesão ligamentar no joelho.
Enquanto ocorre o processo, a empresa é patrocinadora master de uma corrida que acontecerá no fim de janeiro de 2023, o XXV Troféu Cidade de SP de Atletismo, colocando seu nome e sua marca na divulgação do evento.
Veja mais:
Romero passa por exames no CT do Corinthians e anúncio fica próximo de acontecer
Corinthians deve ter amistoso entre sub-20 e profissionais antes da Copa São Paulo
Corinthians divulga programação da primeira semana de pré-temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados