Jogador de 21 anos sequer tem sido relacionado, mas clube não se desfaz dele
A situação de Matheus Davó segue uma incógnita: contratado junto ao Guarani no final de 2019, o jogador mal foi aproveitado pelo técnico Tiago Nunes. Até esta data (4 de setembro de 2020), Davó disputou menos de uma partida pelo clube: apenas 71 minutos.
O atacante custou R$ 2,4 milhões ao clube, que comprou 50% dos direitos econômicos do atleta em um contrato de quatro anos. Apesar do investimento, ele foi muito pouco utilizado este ano, entrando em campo apenas em três jogos em oito meses de passagem.
A última atuação de Davó pelo Corinthians foi na partida contra o Oeste pelo Campeonato Paulista, em 26 de julho, quando o atacante entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo. Ele não é relacionado pelo técnico desde a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.
A aquisição do jogador causou controvérsia, tanto entre torcedores, que questionaram a contratação, quanto na justiça – o juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, apontou fraude na negociação do atleta.
Apesar disso, a diretoria do Corinthians parece não saber o que fazer com o atacante de 21 anos. Já se cogitou transferi-lo à categoria sub-23, mas isso não aconteceu. Depois, aproveitando o empréstimo de Janderson ao Atlético-GO, o clube tentou fazer o mesmo com Davó.
Oeste, América-MG e até o próprio Guarani tentaram negociar um empréstimo do atacante. O técnico do Bugre, Thiago Carpini, disse ter conversado com Davó sobre um possível retorno a Campinas. Porém, mesmo sem grandes pretensões com ele, o Corinthians ainda não abriu mão do jogador, cujo futuro permanece nebuloso.
Por Eduardo Quintino / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados