- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
De olho em aumentar a capacidade da Neo Química Arena, o Corinthians estuda uma parceria com a construtora WTorre para fazer as reformas do estádio. Além disso, o clube também pensa em reformar o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, visando torná-la multiuso. A informação é do jornal Valor Econômico.
Contudo, ainda não há nada fechado entre as instituições, que nunca fizeram parceria para este tipo de projeto. “Não fechamos nenhum contrato referente à Arena Corinthians ou qualquer outro referente ao clube”, disse Marco Aurélio Siqueira, diretor-presidente da WTorre, ao Valor.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, fala desde que era candidato que possui um plano de aumentar a capacidade da Neo Química Arena, fazendo mais lugares com preços populares. Além disso, também há o desejo de tornar o estádio multiuso, não sendo apenas para o futebol.
Para isso, porém, o clube precisa angariar uma boa quantia monetária, que, segundo o mandatário, viria de parcerias em outras propriedades do Corinthians. Um dos exemplos é o naming rights do Centro de Treinamento, que poderia ajudar no custo para fazer a reforma.
O Corinthians é o único dos quatro grandes do estado de São Paulo que não possui acordo com a WTorre. A construtora foi a responsável por construir o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, é quem está cuidando do projeto de reconstruir a Vila Belmiro, do Santos e, recentemente, fechou uma parceria para reformar o Morumbi, do São Paulo.
Antes mesmo de uma possível reforma da Neo Química Arena, o Corinthians já recebeu um show da turnê Tardezinha, organizada pelo cantor e corinthiano Thiaguinho. Além disso, já possui um jogo da National Football League (NFL) marcado para acontecer e conta com produtoras procurando o estádio para sediar shows internacionais em 2024.
Veja mais:
Corinthians faz treino tático antes de jogo-treino para pré-temporada
Félix Torres chega ao Brasil para assinar com o Corinthians e manda recado para a Fiel
Bidon comenta classificação do Corinthians na Copinha e exalta apoio da Fiel
O potencial do Corinthians em gerar receitas com CT, Arena e Parque São Jorge é enorme.