O Sub-18 do Corinthians Feminino fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria nesta quarta-feira (07), às 15h30, contra o Bahia. A competição acontecerá no interior de São Paulo, na cidade de Sorocaba, em uma espécie de “bolha” contra a disseminação da covid-19.
O duelo será transmitido pela CBF através da Eleven/Mycujoo. Clique aqui para assistir.
Serão 24 equipes divididas em seis grupos com quatro integrantes cada. O Corinthians integra o Grupo F, com Avaí/Kindermann, Bahia e Fortaleza, sendo que o primeiro duelo já será com as Meninas de Aço.
Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Ao final das seis rodadas programadas, avançam para a segunda fase os líderes de cada grupo, assim como os dois melhores segundos colocados entre os seis grupos.
Na segunda fase os clubes se enfrentam em turno único dentro de cada grupo. Na terceira e quarta fases os confrontos acontecerão em partidas eliminatórias em ida e volta dentro de cada grupo. Nessa fase, os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que estiverem melhor ranqueados.
O Corinthians divulgou a lista das jogadoras que buscarão o título inédito no torneio, nesta terça (06). Ao todo são 23 atletas inscritas pelo Clube, sendo: três goleiras, quatro laterais, três zagueiras, seis meias e sete atacantes. Algumas delas estiveram na conquista do Brasileiro Sub-16. Confira os nomes:
Goleiras: Isa Cruz, Luiza e Nanda,
Zagueiras: Bell, Duda Mineira e Jullyana Gaia,
Laterais: Áhlice Guedes, Dayse, Isa Morais e Gabi Medeiros,
Meias: Cabral, Cardoso, Julia Brito, Sabrina Barbosa, Tosti e Vick,
Atacantes: Gabi Silva, Laysla, Manu Olivan, Miracatu, Sabrina Leal, Stefanie e Sorriso.
Veja mais:
Confira o quinto episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Sylvinho dá sequência à preparação para duelo contra a Chapecoense; veja provável escalação
Jornalista cita interesse do Corinthians em Galhardo, mas pedidas brecam negócio
Ex-volante do Corinthians aciona o clube na Justiça após ser liberado de graça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados