Corinthians estreava uniforme em homenagem ao Terrão há exatos sete anos; clube relembra

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Há exatos sete anos, o Corinthians estreava um uniforme com a cor laranja como predominante em homenagem ao Terrão, extinto campo de terra batida onde foram forjados vários jogadores das categorias de base do clube. Em 2 de setembro de 2015, o Timão vencia o Fluminense por 2 x 0, na Neo Química Arena.

Em suas redes sociais, o Corinthians relembrou a data. Sete anos atrás, o Timão estreava o uniforme feito em homenagem aos Filhos do Terrão com vitória!, escreveu o clube com um vídeo dos gols do jogo, marcados pelos volantes Marciel e Ralf – veja a publicação abaixo.

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Marciel contra o Fluminense. Foto: Friedemann Vogel/Getty Images.

Para o duelo emblemático, o técnico do Corinthians, Tite, escalou a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love. Rildo, Rodriguinho e Ángel Romero entraram no decorrer do confronto.

Além da estreia do uniforme laranja, o clima na Neo Química Arena foi de festa naquela partida por conta do aniversário de 105 anos do Corinthians no dia anterior. Antes de a bola rolar, a Fiel ergueu um mosaico 3D em comemoração à data.

O jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão daquele ano, deixou o Corinthians ainda mais confortável na liderança da competição. Os comandados de Tite chegaram a 49 pontos, sete a mais em relação ao então vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Athletico-PR na rodada. Pouco mais de dois meses depois, o Timão confirmou o hexacampeonato nacional após empate sem gols com o Vasco, no Rio de Janeiro.

Veja a publicação do Corinthians:

Veja mais:

Corinthians conquistava quarto título do Paulistão de sua história há quase cem anos

Danilo elege jogo mais difícil da Libertadores de 2012 e fala sobre identificação com Corinthians

Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

Notícias do Corinthians

Rolar para cima