Nas últimas horas, o Corinthians estendeu o vínculo de Vitinho, meio-campista recém-promovido por Vagner Mancini, por mais três temporadas. O jovem tinha seu contrato válido até março de 2022, e agora fechou um novo vínculo até dezembro de 2024.
No último domingo (11), Vitinho foi o titular do Alvinegro na vitória por 1×0 sobre o Guarani, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Esta foi a segunda partida do jogador pelo time principal. A primeira vez ocorreu no dia 14 de março, quando a equipe bateu o São Caetano por 1×0.
Da geração 2000, Vitinho chegou às categorias de base do Corinthians com cinco anos, desde então foi tratado como joia no Parque São Jorge. Em 2015, o meia, que herdou do pai a idolatria por Marcelinho Carioca, passou por um período de treinamento no Manchester City, da Inglaterra. O clube inglês chegou a fazer uma proposta oficial pela sua permanência.
O Corinthians só não perdeu o garoto, porque o então presidente Alvinegro, Roberto de Andrade, segurou o atleta e ofereceu a ele o principal salário das divisões de base do clube, além de uma quantia em luvas.
Leia também:
Corinthians busca primeira vitória contra o São Bento na Neo Química Arena
Cazares revela motivo de ter deixado o Corinthians para defender as cores do Fluminense
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e São Bento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados