- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians já conhece o árbitro que comanda o apito na decisão da terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo contra o Remo, que acontece nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) foi o escolhido para tomar a decisão final da arbitragem
Além do árbitro, a CBF também já divulgou os outros integrantes da equipe. Como primeiro assistente será Bruno Raphael Pires (GO), que também faz parte do quadro da FIFA, com Marcyano da Silva Vicente (MG) como segundo bandeira. Ilbert Estevam da Silva (SP) será o quarto árbitro.
Jovem e com poucos anos atuando na elite do Brasileirão Paulo César Zanovelli apitou três jogos do Corinthians na carreira. O último foi um 0 x 0 contra o Goiás, no Brasileirão de 2022. Os outros dois aconteceram na Neo Química Arena, como o jogo desta quarta-feira, 26. Ambos aconteceram em 2021 e terminaram 1 x 0 para o Timão, contra Chapecoense e Athletico-PR.
Para se classificar, o Corinthians terá que vencer o Remo por dois ou mais gols de diferença, visto que o jogo de ida foi 2 x 0. Caso a diferença seja de dois tentos, a partida será decidida nas penalidades. Qualquer resultado com saldo de gols inferior elimina o Timão na terceira fase da Copa do Brasil.
Confira a equipe completa da arbitragem:
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ
AVAR: Helton Nunes (SC)
Assistente de VAR 2: Diego Pombo Lopez (BA)
Veja mais:
Pedro lesiona o tornozelo e desfalcará o Corinthians em sequência importante de jogos
Caso Cuca: advogado suíço desmente treinador do Corinthians e alega que vítima o reconheceu
Onde assistir? Corinthians encara o Remo em busca de reverter placar adverso na Copa do Brasil