Corinthians está invicto em clássicos contra o Palmeiras com árbitro de Derby deste sábado; veja arbitragem

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Anderson Daronco será o árbitro de Corinthians x Palmeiras neste sábado. Foto: Pedro Vilela/Getty Images.

O Corinthians está invicto em jogos contra o Palmeiras apitados por Anderson Daronco, árbitro do Derby deste sábado, 23, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão. O gaúcho, de 41 anos, já comandou três clássicos entre corinthianos e palmeirenses, sendo um em 2017, um em 2018 e um em 2019.

Com Daronco como dono do apito, o Timão tem duas vitórias e um empate contra seu maior rival. O primeiro confronto aconteceu em 5 de novembro de 2017, na Neo Química Arena, que, na época, foi tratado como uma “final antecipada” do Brasileirão. Na ocasião, os alvinegros venceram por 3×2, com gols de Ángel Romero, Balbuena e Jô, e deram passo importante para a conquista do heptacampeonato nacional.

Já o segundo aconteceu em 13 de maio de 2018, nas primeiras rodadas do Brasileirão daquele ano. Também em Itaquera, a equipe da casa superou o Alviverde por 1×0, com gol do meio-campista Rodriguinho. Já o empate ocorreu em 4 de agosto de 2019, novamente no estádio corinthiano, que terminou em 1×1. O gol foi anotado pelo zagueiro Manoel.

No geral, Anderson Daronco já apitou 25 compromissos do Timão, sendo o primeiro deles em 2012, contra o Atlético-GO, no Pacambu. São 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, além de 42 cartões amarelos e quatro cartões vermelhos aplicados para jogadores alvinegros.

Neste sábado, em Barueri, o árbitro será acompanhado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, todos gaúchos, enquanto o paulista Ilbert Estevam da Silva exercerá a função de quarto árbitro. Já o VAR ficará sob a responsabilidade do potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Veja a escala completa de arbitragem para o Derby deste sábado:

Árbitro: Anderson Daronco (RS);

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS);

Assistente 2: Michael Stanislau (RS);

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP);

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN);

AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN);

Observador de VAR: Roberto Perassi (SP).

Veja mais:

Arena Barueri será o 15º estádio diferente a receber um Derby; veja todos os retrospectos

Corinthians Feminino conhece adversários do Campeonato Brasileiro Sub-20

Róger Guedes busca manter média superior a um gol por jogo neste Brasileirão e contra o Palmeiras

Notícias do Corinthians

Rolar para cima