O Corinthians chega à metade do primeiro semestre da temporada vivendo um momento delicado. A equipe está eliminada da Libertadores faltando uma rodada para o fim da fase de grupos e está a apenas uma posição fora da zona de rebaixamento no Brasileirão. Entretanto, o Timão conta com uma estatística positiva no torneio nacional.
O Alvinegro Paulista tem o terceiro menor número de grandes chances cedidas ao adversário do Campeonato Brasileiro, com 13, mesmo número do Flamengo. A equipe fica atrás apenas de Atlético-MG e Fortaleza, com 12, e do arquirrival Palmeiras, que cedeu apenas oito grandes chances.
Por outro lado, o Corinthians está entre as equipes que criaram menos chances nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, com apenas 12. O Timão tem o mesmo número de Cuiabá, Internacional e Vasco, e fica à frente apenas do Coritiba, que criou apenas sete grandes chances.
Com tempo para treinar, já que o calendário brasileiro vive uma pausa por conta da Data FIFA, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta fazer ajustes na equipe. O Corinthians ainda terá mais três dias de preparação, já que o próximo compromisso será no dia 21, diante do Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Trio do Corinthians destaca emoção após convocação para o Sul-Americano de Futsal Sub-17
Corinthians faz novo acordo com Will Dantas para quitação de dívida milionária, diz empresário
Du Queiroz se despede do Corinthians e expressa desejo de voltar um dia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados