Corinthians está com duas parcelas da compra de Bruno Méndez em atraso

Presidente do Montevideo Wanderers diz que pagamento tem que ser feito em até 45 dias

Jovem, promissor, capitão nas seleções de base, e já convocado para o time principal do Uruguai. Esse é o zagueiro Bruno Méndez, que desde muito novo despertou o interesse de grandes clubes do mundo, entre eles o Corinthians, que ficou com o defensor de 20 anos.

Bruno Méndez é chegou no Timão em 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Bruno ainda não teve uma sequência como titular no Timão, embora muita gente reconheça que se trata de um atleta com grande potencial. Mas, jogando ou não, o Corinthians comprou, e tem que pagar pelo atleta.

Em uma declaração para o site Globoesporte.com, em uma matéria do jornalista Marcelo Braga, o presidente do Montevideo Wanderers, clube Alvinegro da capital do Uruguai, que revelou e vende o atleta, Gabriel Blanco, informou que o o Timão está com parcelas atrasadas referentes ao jogador.

“Não vou falar em valores, as parcelas não são exatamente iguais, mas eles pagaram a primeira, tem duas atrasadas e faltará uma quarta parcela que ainda não venceu. Já temos um parecer favorável (na Fifa), e o Corinthians foi notificado para pagar em até 45 dias”, disse o mandatário dos “Bohemios”, como é carinhosamente chamado o Wanderers,

Na época que a negociação foi efetuada, foi noticiado que o Corinthians teria que pagar R$18,5 milhões por 85% dos direitos federativos de Bruno Méndez. Contudo, segundo consta no balanço financeiro de 2019 do Timão, o clube do Parque São Jorge adquiriu 70% dos direitos do jogador.

Leia também:
- Fagner diz que é xingado nas ruas, e defendido pela torcida do Corinthians.

Notícias do Corinthians

Por Marcelo Becker/Central do Timão

Rolar para cima