Depois de um jogo cercado de decisões polêmicas na arbitragem de Anderson Daronco, em empate com o Santos, no último domingo, 29/10, a CBF escalou outro gaúcho para comandar o próximo jogo do Corinthians, nesta quarta-feira, 01/11, contra o Athletico-PR. Trata-se de Leandro Pedro Vuaden. O Timão, no entanto, conta com um retrospecto recente animador em duelos apitados pelo árbitro de 48 anos.
Esse será o quarto jogo do Corinthians apitado por Vuaden na atual edição do Brasileirão. Nos três duelos anteriores, três vitórias alvinegras, ou seja, 100% de aproveitamento. Todas as partidas em questão foram disputadas no primeiro turno. O Timão derrotou Fluminense (2 x 0, na Neo Química Arena), Santos (2 x 0, na Vila Belmiro) e Vasco (3 x 1, na Neo Química Arena).
No jogo entre Corinthians e Athletico-PR, Leandro Pedro Vuaden será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Michael Stanislau, além do quarto árbitro Fabiano Monteiro dos Santos. A arbitragem de vídeo será comandada por Daniel Nobre Bins (FIFA) – veja a escala completa abaixo.
No geral, Leandro Pedro Vuaden já apitou 59 jogos envolvendo o Corinthians, com 27 vitórias alvinegras, 16 empates e outras 16 derrotas, com 190 cartões amarelos aplicados (média de 1,84) e sete vermelhos (média de 0,11). O primeiro duelo aconteceu em março de 2008, pela Copa do Brasil daquele ano, contra o Fortaleza, enquanto o último foi a vitória sobre o Vasco, em 29 de julho de 2023.
Leandro Pedro Vuaden terá a missão de acalmar os ânimos do Corinthians contra a arbitragem, após decisões questionáveis de Anderson Daronco no clássico diante do Santos. A principal reclamação do clube foi em um pênalti marcado para o Peixe nos acréscimos do segundo tempo, cometido pelo zagueiro Bruno Méndez em cima do atacante Soteldo.
Logo após o Clássico Alvinegro, vários personagens do Corinthians dispararam críticas contra Anderson Daronco, como o presidente Duilio Monteiro Alves, o gerente de futebol Alessandro Nunes, o técnico Mano Menezes e jogadores como Cássio, Fábio Santos, Fausto Vera e Renato Augusto. A diretoria alvinegra prometeu entrar com uma representação formal na CBF contra o gaúcho.
Diante do Athletico-PR, o Corinthians entra em campo ainda em busca de zerar as chances de rebaixamento à Série B. Para ganhar e encaminhar a permanência na Série A, o Timão vai enfrentar o atual sétimo colocado do Brasileirão, com 49 pontos. O Timão ocupa a 14ª posição.
Veja a escala completa de arbitragem para Corinthians x Athletico-PR:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Árbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ);
Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS);
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP);
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ);
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS);
AVAR 1: André da Silva Bitencourt (RS);
AVAR 2: Charly Wendy Strauba Deretti (FIFA-SC);
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Site divulga suposto design de uniforme do Corinthians para 2024/25 com mudança no escudo
Corinthians encerra clássicos em 2023 com aproveitamento inferior a 50%; veja números
Corinthians conhece adversário e detalhes das quartas de final do Estadual de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados