Buscando equilíbrio financeiro, o Corinthians espera concretizar até três vendas de jogadores oriundos das categorias de base no primeiro semestre de 2022. A informação é do “UOL Esporte”. Neste ano, o clube não conseguiu nenhuma grande negociação , viu apenas sondagens de times do exterior por alguns atletas, como Raul Gustavo, João Victor, Lucas Piton e Éderson, e ficou longe de bater sua meta orçamentária.
O zagueiro João Victor é um dos mais cotados no mercado internacional. O jogador teve seu nome veiculado no Benfica, de Portugal, nas últimas semanas, e o jornal lusitano “A Bola” chegou a noticiar que os Encarnados haviam avançado nas negociações para a contratação do defensor de 23 anos.
O lateral-esquerdo Lucas Piton também desperta interesse estrangeiro, sobretudo de clubes da Itália, já que possui passaporte italiano. O jovem encerrou a temporada como reserva do veterano Fábio Santos e disputou apenas sete jogos no último Brasileirão.
Com contrato renovado recentemente, o meia-atacante Gabriel Pereira também obteve destaque no Corinthians em 2021 e pode acabar deixando o CT Joaquim Grava até a metade de 2022. O atleta se manteve como titular na maior parte do segundo turno do Brasileirão, mesmo com forte concorrência no setor, e despertou interesse de clubes portugueses e espanhóis.
A comissão técnica sabe que pode perder alguns outros jogadores nos próximos meses. Se isso for confirmado, peças de reposição devem ser buscadas nas categorias de base.
Veja mais:
Surto de Covid-19 na Inglaterra pode dificultar ida de Cavani ao Corinthians
Guilherme Biro, do sub-17, sobre título do Paulistão: “Muitos desacreditaram dessa equipe”
Paulinho fala sobre reestreia com a camisa do Corinthians: “ansiedade é gigantesca”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados