Na noite desta quinta-feira, o Corinthians visitou e perdeu para o Santo André por 4 x 2 pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual de Futsal. O Timão conseguiu manter pressão no início dos dois tempos, mas sofreu gols nos dois tempos.
No segundo tempo, o Timão marcou dois gols com Canabarro e ameaçou chegar a um empate, mas sem sucesso após a equipe do ABC balançar as redes pela quarta vez na partida quando o Timão já estava com goleiro-linha.
Escalação
Para o duelo, o técnico Deividy Hadyson mandou o seguinte quinteto à quadra para enfrentar o clube do ABC: Lucas Oliveira, Tatinho, Deives, Martins e Canabarro.
Primeiro tempo
Já no primeiro lance do Timão, Tatinho colocou a bola na frente e arrancou em velocidade chutando para fora.
No lance seguinte, o Corinthians pressionou o Santo André e obrigou o goleiro Caio a realizar duas ótimas defesas.
Com quatro minutos de jogo, Tatinho recebe e manda uma bomba onde o goleiro adversário desviou em escanteio.
O Corinthians aplicava extrema pressão no Santo André e aproveitava os erros do adversário, mas continuava parando em Caio.
A primeira chegada mais perigosa do Santo André aconteceu aos oito minutos, onde Lucas Oliveira realizou ótima defesa e manteve o placar zerado.
Mesmo com o Timão pressionando cada vez mais a equipe do ABC, o adversário se soltou mais quando o tempo se aproximou dos dez minutos finais e o goleiro corinthiano seguia trabalhando.
Primeiro gol do Santo André: em lateral cobrado pela equipe do ABC, Israel aproveitou o chutou no canto direito de Lucas, que não alcançou a bola.
O Santo André continuou melhor na partida após o gol marcado, fazendo o Corinthians ficar recuado e criando poucas chances de gols.
O jogo continuou no mesmo ritmo até o fim da primeira etapa que acabou com vitória parcial de 1 x 0 para o Santo André.
Segundo tempo
O Corinthians começou a segunda etapa colando enorme pressão na equipe do ABC, onde novamente Caio segurava as pontas.
Segundo gol do Santo André: na primeira chegada do adversário na segunda etapa, Xaropinho recebeu colocando na frente do atleta corinthiano e balançou as redes com um belo chute no gol de Lucas Oliveira.
Aos cinco minutos da segunda etapa, Levi tenta chutar baixo no canto direito de Caio, que faz ótima defesa. Logo após, Canabarro recebe a bola e mete um foguete que foi novamente defendido pelo goleiro adversário.
Terceiro gol do Santo André: em jogada trabalhada, Israel aproveitou em cima da linha o passe do companheiro de equipe e ampliou o placar.
A partida ficou pouco movimentada, com o Corinthians buscando opções de furar a defesa adversária.
Primeiro gol do Corinthians: após uma ótima jogada coletiva, a bola sobra para Canabarro empurrar sem marcação para o fundo do gol.
Segundo gol do Corinthians: em jogada trabalhada com goleiro-linha, Deives recebe e ajeita para Canabarro marcar novamente para o Alvinegro Paulista.
Quarto gol do Santo André: jácom o Timão com goleiro-linha, a bola sobrou com Mendez que chutou de primeira e acertou a meta do outro lado da quadra.
Após o gol da equipe do ABC, o Corinthians claramente se abalou e não conseguiu marcar mais nenhum gol, com a partida terminando em uma derrota alvinegra por 4 x 2.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Santo André, o clube do Parque São Jorge volta a receber a equipe do ABC no dia 1º de dezembro, uma sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, localizado no complexo do Parque São Jorge, para definir o finalista.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Assessora do Corinthians depõe à CPI sobre áudio misógino de Augusto Melo
Andrés Sanchez avalia contratação de Matías Rojas no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados