Nesta terça-feira, 18, o Corinthians terá um confronto diante do Universitario, do Peru. As equipes se enfrentam no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, no Estádio Monumental “U”, às 21h30 (de Brasília). Porém, apesar do bom resultado no primeiro jogo, o problema do Timão se torna o extracampo.
Em Lima, capital peruana, há uma grande movimentação por causa da prisão do preparador físico Sebastián Avellino, acusado de praticar atos racistas. Essa situação tem mobilizado tanto o clube quanto os torcedores para a partida que acontecerá no estádio Monumental. Todos os ingressos já foram vendidos no estádio em que cabe 80 mil pessoas. Além disso, os jogadores mostraram seu apoio ao membro da equipe técnica usando uma faixa durante um jogo na última sexta-feira.
Além disso, o Peru vive a epidemia a síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica que afeta os nervos periféricos do sistema nervoso, em casos mais graves, acontece à paralisia. O treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo chegou a falar sobre a vontade de que a partida mude de local.
Presente no sorteio da semifinal da Copa do Brasil, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, manifestou preocupação com a segurança da delegação alvinegra. De acordo com a informação do ge.globo, o ofício enviado à entidade sul-americana pede mais cuidados em relação a segurança da partida.
O presidente alvinegro relatou que o Corinthians monitora ameaças contra os corinthianos de possíveis retaliações. Por isso, vai tomar maiores cuidados durante a estadia na capital peruana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com gols de Luan, último confronto contra clubes peruanos fora de casa teve vitória do Corinthians
Corinthians reconhece interesse do Grêmio e dá condição para negociar Luan
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados