- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No próximo domingo (22), o Corinthians entrará na Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (Brasília), buscando a segunda vitória seguida na competição – o que significaria a primeira vez que o time de Sylvinho venceria dois jogos consecutivos.
Hoje, o Timão ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos, atrás de Santos (10ª colocação, 21 pontos), Internacional (9ª colocação, 21 pontos), Ceará (8ª colocação, 23 pontos), Atlético-GO (7ª colocação, 23 pontos) e Athletico-PR (6ª colocação, 23 pontos).
Portanto, se conquistar os três pontos diante do Furacão, que atualmente é o último time na zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem, o clube alvinegro chegará aos 24 pontos e, com isso, poderá ocupar justamente a 6ª posição ao fim da rodada – dependendo, claro, dos resultados das outras equipes citadas anteriormente.
Confira a combinação de resultados que deixaria o Corinthians na 6ª colocação ao fim da 17ª rodada:
• Corinthians (11º) vencer o Athletico-PR (6º) por qualquer placar;
• Atlético-GO (7º) empatar ou perder para a Chapecoense (20º);
• Ceará (8º) perder ou empatar com o Flamengo (5º);
• Santos (10º) empatar com o Internacional (9º).
É bom lembrar que, atualmente, os clubes que estiverem na 5ª e na 6ª colocação ao fim do Campeonato Brasileiro conquistam vagas à segunda fase prévia da Copa Libertadores de 2022. Entretanto, já que os campeões da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores e Copa do Brasil de 2021 garantem vaga direta à fase de grupos do maior torneio do continente no ano que vem, podemos ter até um G-9 na atual edição do principal torneio nacional.
Veja mais:
Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Athletico-PR; confira a provável escalação
Elogiado por Sylvinho, Araos não é relacionado há dois jogos e perde espaço no Corinthians
Renato Augusto pode reencontrar ex-companheiro de sucesso no Corinthians