Após uma semana com bom engajamento, muito por conta da sequência de vitórias, o Corinthians voltou a ver seus números decaírem nas redes sociais. Segundo o ranking feito pela MKT Esportivo e Samba Digital, o Timão ficou em apenas um pódio em quatro redes sociais pesquisadas – veja o ranking abaixo.
A única plataforma em que o Corinthians teve um bom desempenho foi no Instagram, sendo o segundo clube com mais interações entre os dias 7 e 13 de junho. Ao todo, foram 8,8 milhões de interações, pouco comparados aos 30,3 milhões conquistados na semana anterior. Em ambos levantamentos, o Time do Povo ficou atrás do Flamengo.
No TikTok a diferença é assustadora. Na outra semana, o Corinthians foi o líder isolado do ranking com 3,3 milhões de interações. Já no último levantamento foram apenas 141 mil e uma quarta posição na lista, atrás de Flamengo, Palmeiras e Botafogo, respectivamente.
Facebook e Twitter também tiveram menos engajamento. Na primeira plataforma o Timão conseguiu 267 mil interações durante a semana e amargou um quinto lugar no ranking, enquanto na segunda foram 430 mil interações e sexta posição. O Flamengo liderou em ambas.
Além do baixo engajamento, o Corinthians não conseguiu ter uma publicação que se destacasse, como aconteceu na semana da classificação na Copa do Brasil, quando Róger Guedes foi utilizado em um meme e acabou sendo o terceiro post com mais interações entre todos.
Confira o ranking completo:
Veja mais:
Bateria dos Gaviões da Fiel inicia ensaios para desfile do Carnaval de 2024
Corinthians conhece detalhes dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino
Jogadoras do Corinthians alfinetam presença do Palmeiras no top-10 do ranking mundial feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados