- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Neste domingo (24), às 16h (Brasília), o Corinthians tem pela frente o Internacional, no Beira-Rio. Em fase delicada, o time de Sylvinho tem a missão de voltar ao G6 do Brasileirão e brigar por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2022. Dessa forma, será essencial vencer o confronto, mas o objetivo não será fácil, já que o Internacional tem a mesma ambição e está apenas uma posição acima, com a mesma pontuação.
Para o duelo, o Timão entra em campo com quatro jogadores pendurados. Sendo assim, Cantillo, Cássio, Fábio Santos e Marquinhos correm risco de suspensão para a partida diante da Chapecoense, no dia 1 de novembro. Portanto, todos devem se policiar com o cartão amarelo para não virarem desfalque.
Além destes, outros quatro atletas tem um cartão amarelo cada. Vale lembrar que, para ser suspenso por um jogo, é necessário que o jogador sofra três cartões amarelos ou um vermelho. Trata-se do zagueiro Raul Gustavo, do meio-campista Luan e dos atacantes Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
O Corinthians, importante ressaltar, é a equipe mais disciplinada da competição. Em 27 jogos disputados na atual edição do campeonato, o time de Sylvinho foi advertido com apenas 36 cartões amarelos e um vermelho. Para efeito de comparação, o Internacional é a equipe que mais acumula cartões, sendo 73 amarelos e oito vermelhos.
Veja também:
Internacional faz contas para comprar Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians