O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Para alcançar o objetivo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá que vencer por dois, ou mais, gols de diferença o Atlético-MG, em jogo que acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Para a decisão, o Corinthians tem apenas um jogador pendurado, ou seja, que em caso de uma advertência contra o Galo, não atuaria na primeira partida de uma possível quartas de final. Fábio Santos, que perdeu a posição de titular para Matheus Bidu recentemente, é este atleta.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os cartões amarelos são zerados apenas ao fim da segunda fase, com todos os times classificados para a fase seguinte entrando em campo sem problemas com jogadores pendurados. Até o momento, o Corinthians jogou três partidas no torneio e recebeu nove advertências, com duas sendo para Fábio Santos.
Os outros atletas com um cartão amarelo recebido são Adson, Carlos Miguel, Chrystian Barletta, Fagner, Matheus Bidu, Roni e Yuri Alberto. Destes sete, Carlos Miguel, Barletta e Fagner não devem ser titulares, além de Fábio Santos, que não inicia uma partida desde o jogo de ida contra o Atlético-MG.
Dessa forma, o Corinthians de Luxemburgo deve entrar em campo com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni (Matheus Araújo), Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Recuperado de lesão, Renato Augusto é opção no banco de reservas.
Veja mais:
Cássio projeta confronto do Corinthians pela Copa do Brasil: “É um jogo importante”
Corinthians tem 50% de aproveitamento em disputa de pênaltis na Neo Química Arena; relembre todas
A vez do Atlético-MG? Relembre sete viradas históricas do Corinthians na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados