- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (18), o Corinthians enfrenta o Olímpia-PAR pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores Feminina. Para se classificar para as quartas de final, as Brabas necessitam apenas de um empate.
O grupo do Timão na Libertadores tem o Deportivo Cali-COL, como líder e já classificado com seis pontos. O Corinthians e o Olímpia possuem três pontos cada, porém o Alvinegro se encontra em segundo devido o saldo de gols. Always Ready-BOL, lanterna do grupo e já eliminado ainda não pontuou.
Tricampeão da Libertadores Feminina, o Corinthians ficou com os troféus em 2017, contra o Colo-Colo-CHI, em 2019, diante da Ferroviária, e em 2021, sobre o Santa Fe-COL. No ano passado, as Brabas ficaram com o título após vitória por 2 x 0 na final, em Montevidéu, com gols das atacantes Adriana e Gabi Portilho.
Escalação
O provável time que Arthur Elias deve mandar à campo é Lelê; Diany, Andressa, Erika e Yasmim; Gabi Morais (Lia Salazar), Luana Bertolucci (Gabi Zanotti) e Victória Albuquerque; Juliete, Gabi Portilho e Jhennifer.
Transmissão
Na TV fechada, o SporTV vai exibir todos os jogos dos clubes brasileiros na competição. Já na internet, o streaming Pluto TV adquiriu os direitos para a edição de 2022 e vai passar as partidas de forma gratuita. Por fim, também será possível assistir aos duelos através do Facebook.
Próximo compromisso
Caso as Brabas consigam a classificação, esperaram o sorteio das quartas de final da Libertadores Feminina para descobrir o seu adversário. Os jogos ocorrem no sábado (22) e domingo (23).
Veja mais:
Tite é o único brasileiro em ranking dos 50 melhores técnicos do mundo
Presidente do Corinthians visita CBF, mas nega pressão sobre arbitragem
Escalação: Corinthians faz último treino antes de encarar Flamengo em final da Copa do Brasil