- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians irá receber o São Bernardo nesta quarta-feira (16), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão, buscando vencer três jogos seguidos, algo que não acontece há seis meses. O Timão vem de vitórias sobre Ituano e Mirassol, por 2×1 e 3×2, respectivamente.
A última vez que o clube alvinegro conquistou três triunfos consecutivos aconteceu em agosto do ano passado, no Brasileirão. Naquela ocasião, sob o comando de Sylvinho, a equipe superou Ceará, em Itaquera, além de Athletico-PR e Grêmio, fora de casa. Os placares foram, respectivamente, 3×1, 1×0 e 1×0.
Caso supere o Tigre do ABC em seus domínios, o Corinthians terá no sábado (19), contra o Botafogo-SP, a oportunidade de atingir outra marca que não vem há um bom tempo: a de quatro vitórias seguidas. A última vez que isto ocorreu foi em março de 2021, entre Paulistão e Copa do Brasil, com Vagner Mancini à beira do campo, quando o Timão bateu Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro-PE e Mirassol.
Sem técnico efetivo desde a demissão de Sylvinho, o que ocorreu há quase duas semanas, a equipe será comandada mais uma vez pelo interino Fernando Lázaro. O Corinthians entra na sétima rodada como líder isolado do Grupo A, com dez pontos em cinco jogos.
Veja mais:
Kemelli e Katiuscia rompem ligamento do joelho e podem voltar a atuar apenas em 2023
FPF escala árbitro de 36 anos para apitar jogo do Corinthians masculino pela primeira vez
Corinthians recebe São Bernardo pelo Paulistão; saiba onde assistir