Neste domingo (19), o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Timão chega ao jogo buscando voltar a vencer após uma derrota e dois empates consecutivos, e também para defender um tabu histórico contra a equipe do interior.
Desde o primeiro confronto entre as equipes, que aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2008, o Corinthians nunca perdeu para o Mirassol. São 12 confrontos entre as equipes, todos no Paulistão, contabilizando oito vitórias do Alvinegro e quatro empates. Além disso, o duelo conta com 18 gols corinthianos e dez do clube do interior paulista.
Dessas 12 partidas, três foram disputadas na Neo Química Arena, e em todas o Timão venceu. A última delas foi na edição anterior do Paulistão, em 10 de fevereiro de 2022, quando o Corinthians venceu por 2 x 1, com gols dos meio-campistas Paulinho e Renato Augusto. Na ocasião, o atual treinador corinthiano Fernando Lázaro comandou a equipe como interino, após a saída de Sylvinho.
O Corinthians é o atual líder do grupo C, e pode carimbar a classificação em primeiro lugar caso vença nesta rodada, e o segundo colocado São Bento tropece diante do São Paulo. Já o Mirassol é o terceiro colocado do grupo B e tenta surpreender o Timão para se manter vivo na briga por uma classificação ao mata-mata do estadual.
Veja mais:
Corinthians encerra preparação para enfrentar o Mirassol pelo Paulistão
Cássio relembra jogo ‘todo diferente’ entre Corinthians e Mirassol no Paulistão de 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados