- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (05), às 16h, o Corinthians entrará em campo para enfrentar o Grêmio, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Timão busca vencer para seguir buscando uma vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano, diferente do Tricolor gaúcho, que pode ser rebaixado para a 2ª divisão caso perca o jogo.
No entanto, para triunfar no duelo a equipe comandada pelo técnico Sylvinho enfrentará também o desafio de estar atrás no retrospecto geral do confronto entre as duas equipes. Até aqui, Corinthians e Grêmio já se enfrentaram em 95 oportunidades ao longo da história, com 36 vitórias gremistas, 26 empates e 33 triunfos corinthianos. Com isso, o Timão possui 43,8% de aproveitamento no embate.
Além disso, caso vença a equipe gaúcha o Alvinegro irá alcançar um feito que não acontece desde 2011, quando na ocasião, o time comandado por Tite venceu o Grêmio tanto no primeiro, como no segundo turno da campanha que deu o pentacampeonato brasileiro para o Corinthians.
Nesta edição do Brasileirão as equipes se enfrentaram na 18ª rodada do primeiro turno, em Porto Alegre, com o Timão saindo vencedor pelo placar mínimo, por 1×0, com gol de Jô.
Veja também:
Róger Guedes é finalista do prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão; saiba como votar
Escalação do Corinthians: elenco finaliza preparação para enfrentar o Grêmio
Corinthians pode quebrar jejum de dez anos sem vencer Grêmio em turno e returno do Brasileirão