- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta terça-feira (12), em jogo que terá início às 15h15 (Brasília) e será válido pela 19ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20, o Corinthians enfrenta o Botafogo, em Niterói, no Rio de Janeiro, necessitando de uma combinação de resultados para seguir adiante na competição. O duelo será transmitido pela Eleven Sports.
Com o importante desfalque do zagueiro Lucas Belezi, Diogo Siston deve optar por mandar o seguinte time a campo: Alan Gobetti; Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo; Riquelme, Luis Mandaca. Matheus Araujo, Keven Vinícius; Giovane, Cauê.
A arbitragem será de Grazianni Maciel Rocha, que receberá auxílio de Thayse Marques Fonseca e Fabiana Nobrega Pitta nas bandeiras.
Confira abaixo qual é o cenário necessário para o Corinthians se classificar às quartas de final do Brasileirão Sub-20:
O empate com o Athletico-PR na 18ª rodada deixou o Timão com 26 pontos, saldo de dois gols positivos e na 11ª colocação – apenas os oito primeiros se classificam para o mata-mata. Neste momento, o oitavo colocado é o Internacional, com 29 pontos e saldo de oito gols.
Para seguir vivo na briga pelo troféu nacional, o time alvinegro necessita de uma vitória diante da equipe carioca, que está na 6ª colocação. Além disto, precisa torcer para uma derrota do Fluminense, atual 7º lugar, contra o Grêmio, que ocupa a 12ª posição, e tirar uma diferença de seis gols de saldo para o Tricolor das Laranjeiras.
Esse cenário acontece porque o Internacional enfrenta o Cruzeiro, e qualquer resultado deste confronto é ruim para o Corinthians, já que pelo menos um dos dois times irá terminar a competição à frente do Timão.
O Vasco, que está na 10ª posição, com nove vitórias, enfrenta o Santos, fora de casa, e também precisa perder para que o clube do Parque São Jorge, que tem somente sete triunfos, continue vivo no torneio.
Com exceção dos jogos entre Fortaleza x Bahia e Atlético-MG x Atlético-GO, que ocorreram no último domingo, todas as outras partidas serão disputadas de maneira simultânea.
Veja mais:
Corinthians acerta renovação com Du Queiroz e avança em negociação com Gabriel Pereira
Deives comemora vitória e classificação na LNF e diz: “Vamos honrar essa camisa como ela merece”
Carlos Alberto relembra cusparada de Tévez em 2005 e afirma: “Time mais desunido que joguei”