Neste domingo (13), o Corinthians enfrenta o Atlântico pela grande final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O segundo confronto da decisão será no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, e tem início às 11h30.
No jogo de ida, o Corinthians venceu o time do Rio Grande do Sul por 6 x 2. Tatinho, Canabarro, contra, Deives, Levy e Lé marcaram para o Timão no Parque São Jorge.
Depois de dois anos, o Corinthians retorna a final da LNF. Em 2020, quando saiu derrotado, enfrentou o Magnus Futsal, que acabou sendo campeão invicto da competição. O último título do Timão, e único, aconteceu em 2016, também contra o Magnus.
Neste ano, também contra a equipe de Sorocaba, o Corinthians se sagrou campeão invicto do Campeonato Paulista de Futsal, encerrando um jejum de dois anos.
Escalação
O técnico Davidy Hadson deve levar a quadra os cinco principais jogadores do time, que são: Lucas Oliveira, Henrique, Allan, Tatinho e Deives. A escalação deve ser a mesma que iniciou o primeiro jogo, no Ginásio Wlamir Marques.
Arbitragem
Para apitar a grande decisão da LNF, Alexandre Campos foi escalado como árbitro principal e terá Bruno Correa como seu auxiliar. Como anotador, Daiane Germano Dias será o encarregado e Marcia Aparecida Marcondes ficará como cronometrista.
Transmissão
Por se tratar de um dos jogos mais decisivos da temporada nacional de futsal, a partida será transmitida no canal principal do SporTV, no BandSports e no streaming da competição, chamado LNFTV.
Veja mais:
Danilo lamenta chances perdidas, mas exalta entrega do Corinthians em final do Paulistão Sub-20
Escalação: Corinthians encerra preparação para último jogo de 2022
Corinthians empata com o Santos e fica com o vice-campeonato do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados