O Corinthians faz sua estreia no Brasileirão Feminino no próximo sábado (25), às 11h, no estádio Nogueirão, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. E para a partida, a equipe terá um adversário que nunca enfrentou na modalidade. Trata-se do Ceará, campeão da Série A2 em 2022.
Essa será a primeira vez que o clube do nordeste disputará a elite do futebol feminino brasileiro. O Ceará conquistou o acesso com uma excelente campanha de 12 jogos, oito vitórias, três empates e uma derrota, que levou o time ao título. A equipe ainda marcou 29 gols e teve 11 sofridos.
Já o Corinthians, é o maior campeão brasileiro da modalidade, com quatro títulos conquistados, e sendo o vencedor da última edição do torneio. As Brabas, comandadas pelo técnico Arthur Elias, conquistaram a competição nacional nas edições de 2018, 2020, 2021 e 2022.
O Timão conquistou títulos em todos os anos desde a reativação da modalidade no clube, em 2016, e soma 14 taças desde então. Em 2022, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista. Neste ano, as Brabas já conquistaram mais um título da Supercopa, e agora buscam o quinto título do Brasileirão sob o comando de Arthur Elias.
Leia mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados