Na noite do último domingo, 23, o Corinthians foi derrotado pelo Goiás por 3 x 1, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A equipe voltou a sofrer com algo que tem sido um problema constante nessa temporada: as bolas aéreas. Dois dos três gols sofridos na partida saíram de cruzamentos pelo alto.
Dos últimos seis gols sofridos pela defesa corinthiana, cinco foram através de bolas aéreas. O único gol que não saiu em um cruzamento pelo alto foi justamente o último gol do Goiás na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes desse gol, desde a partida contra o Remo, todos haviam saído pelo alto.
Esse não é o único número preocupante sobre o sistema defensivo corinthiano em 2023. De acordo com o aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, oito dos 18 gols sofridos pela equipe nessa temporada foram em bolas aéreas, ou seja, 44% dos gols foram em cruzamentos.
Essa será uma das questões que Cuca, o novo técnico do Corinthians, tentará resolver em seu novo trabalho. O treinador agora prepara a equipe para o duelo da próxima quarta-feira, 26, contra o Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado por 2 x 0 na ida, e precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição.
Veja mais:
Cuca cita problemas do Corinthians contra o Goiás, vê derrota como justa e explica substituições
Em noite coletivamente ruim do Corinthians, Guedes sai de campo com a maior nota da equipe
Paulinho avalia derrota do Corinthians e diz que ‘prefere não falar’ sobre polêmica envolvendo Cuca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados