Corinthians encontra dificuldade para negociar Léo Natel com Apoel

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Atacante do Corinthians e emprestado ao Apoel, do Chipre, Léo Natel ainda não tem seu futuro definido. O vínculo do atleta com o clube cipriota se encerra neste domingo (5) e as partes ainda não entraram em um consenso.

Segundo o portal mediterrâneo PhiloNews, o Apoel não pretende lançar uma investida pelo atacante de 25 anos. Caso queira contar com o futebol de Léo Natel, a equipe teria que desembolsar a quantia de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Foto: Reprodução

Apesar de demonstrar interesse em Léo Natel, o clube europeu passa por um momento de reestruturação e pretende cortar gastos para a próxima temporada. Além do mais, a situação econômica na Europa não é das melhores, principalmente após a invasão militar da Rússia à Ucrânia. Neste momento, o euro está em sua pior cotação frente ao dólar desde 2020, quando começou a pandemia de Covid-19.

Segundo apurado pelo LANCE!, o Corinthians estaria disposto a baixar a quantia prevista no contrato de empréstimo para 1,5 milhão de euros, no entanto, o montante ainda é considerado alto para o Apoel, que também não teve uma boa temporada dentro de campo. A equipe cipriota terminou o campeonato nacional na terceira colocação e caiu nas oitavas de final da copa.

Fora dos planos do Corinthians, os representantes de Léo Natel buscam alternativas para o jogador, dando preferência a clubes de fora do Brasil.

Léo Natel chegou ao Corinthians em 2020, após o término de seu contrato com o São Paulo, e atuou em 54 ocasiões, além de balançar as redes quatro vezes. Em agosto de 2021, ele foi emprestado para a equipe do Chipre.

É válido destacar que o atacante não é o único que tem seu contrato de empréstimo terminando no meio deste ano, Mateus Vital, Ramiro e Bruno Méndez também devem retornar ao clube alvinegro.

Veja mais:

Suspeito de ameaçar família de Willian é preso pela Polícia Civil

Corinthians é o time que precisa de menos finalizações para fazer gols no Brasileirão

Lateral-esquerdo do Corinthians, Lucas Piton ressalta importância de semana cheia de treinos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima