Pertecente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Maycon tem contrato de empréstimo até o fim deste ano com o Corinthians. Para continuar no clube em definitivo, o Timão tem que fazer uma proposta ao time ucraniano, porém, outros times do exterior também mostraram interesse na contratação do volante revelado no Terrão, segundo Bruno Andrade, do UOL.
Dois times já demonstraram interesse no atual camisa 5 do Corinthians, um português e um inglês, são eles Porto e Brighton, respectivamente. O inglês, entretanto, possui uma vantagem por conta de seu técnico, Roberto de Zerbi, italiano que teve passagens pela Sassuolo e trabalhou com o meio-campista na Ucrânia, na temporada 2021/22.
O jogador tem contrato com o Shakhtar até 2025 e não pretende retornar ao clube depois do fim de contrato de empréstimo. Com isso, o clube do leste europeu avalia o atleta entre 8 e 10 milhões de euros e pretende vendê-lo por valores semelhantes a este.
Revelado no Corinthians, o volante voltou ao clube por decorrência da Guerra na Ucrânia, que se iniciou em março e fez com que diversos jogadores tivessem seus contratos suspensos, como Maycon, Balbuena, Júnior Moraes e outros jogadores do Brasileirão. Com 23 jogos desde sua reestreia, o volante marcou dois gols e não possui opção de compra em seu contrato, sendo necessária uma negociação.
Veja mais:
Dirigente valoriza as categorias de base do Corinthians e diz que é o ‘maior patrimônio’ do clube
Corinthians emplaca segunda maior sequência invicta com Vítor Pereira em 2022
Paratleta do Corinthians, Andreia Ursula é campeã brasileira de tiro esportivo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados