O Corinthians encerrou a parceira com um dos seus funcionários mais antigos do clube, o fotógrafo Daniel Augusto Jr. não teve o seu contrato renovado com o Timão após quase 20 anos como funcionário. Daniel fotografou grande parte das conquistas do Alvinegro no século, como o título da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.
O fotógrafo chegou ao clube em 2003 para fazer as fotos oficiais, porém o profissional foi afastado durante a pandemia, iniciada em abril de 2020. Além do material para o trabalho fotográfico do Corinthians, Daniel Augusto também lançou 14 fotolivros (um será publicado em breve) sobre os bastidores das conquistas do time.
O histórico funcionário do clube falou como foi o encerramento do seu ciclo com o Corinthians. “Corinthians avisou do término do meu contrato em dezembro, com dois meses de antecedência, como estava previsto no meu contrato de freelancer. Do ponto de vista legal, o clube foi bastante correto comigo”, disse Daniel Augusto Jr. em entrevista ao Meu Timão.
“Fica uma ponta de tristeza com a maneira que fui dispensado, em uma sala fria do departamento jurídico do clube. Quantas pessoas que fizeram história lá dentro puderam ter a chance de uma despedida mais mais efetiva, um encontro com todos, enfim. Foram 14 livros publicados, 20 anos de clube. Eu esperava algo diferente na despedida”, completa.
Confira fotos de momentos importantes do Corinthians tiradas por Daniel Augusto Jr:
Veja mais:
Escalação: Corinthians encerra preparação para enfrentar o Santo André pelo Paulistão
Corinthians renova contrato de Guilherme Biro; confira detalhes
Corinthians conversa com Gil sobre renovação e depende de zagueiro para assinar novo contrato
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Excelente profissional. Imortalizou em imagens grandes momentos do Timão. Boa sorte para ele em seus novos desafios profissionais.