Além de vencer o São Paulo pela ida da semifinal da Copa do Brasil e manter o tabu de invencibilidade contra o rival em casa, o Corinthians também encerrou uma sequência de empates na Neo Química Arena que perdurava desde o início de 2021, com quatro jogos disputados.
A sequência de empates foi o maior tempo do Corinthians sem vencer o São Paulo em Itaquera desde a inauguração do estádio, em 2014. Ao todo, foram três jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pelo Paulistão, que foi justamente o primeiro jogo série de resultados iguais.
Com a vitória, o Corinthians precisa de apenas um empate para se classificar para a segunda final consecutiva da Copa do Brasil. O próximo jogo acontece no Morumbi, onde o Timão também possui superioridade no número de vitórias. Lá, o Time do Povo não perde há três jogos.
Antes do jogo decisivo, os comandados de Luxemburgo viram o foco para outras duas competições: Brasileirão e Sul-Americana. Pelo torneio nacional, o Corinthians recebe o Vasco no próximo sábado e, no meio de semana, recebe o Newell’s Old Boys pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
Corinthians e São Paulo acontece apenas no dia 16 de agosto, três semanas depois do jogo de ida.
Relembre os últimos cinco Majestosos em Itaquera:
Corinthians 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil 2023)
Corinthians 1 x 1 São Paulo (Brasileirão 2023)
Corinthians 1 x 1 São Paulo (Brasileirão 2022)
Corinthians 0 x 0 São Paulo (Brasileirão 2021)
Corinthians 2 x 2 São Paulo (Paulistão 2021)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Roni volta a entrar em campo pelo Corinthians depois de seis jogos
Fagner celebra ‘pequena vantagem’ do Corinthians na Copa do Brasil, mas destaca: ‘Não acabou’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados