Depois de um início muito ruim no Brasileirão de 2023, o Corinthians vem se recuperando no campeonato e já começa a olhar para o meio da tabela. O clube se distanciou do Z-4 e se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024 com a vitória por 3 x 1 sobre o Vasco, no último sábado, 29, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada.
O Corinthians, agora, chegou aos 19 pontos e está quatro acima do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que é o Bahia. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo ultrapassaram o Santos na tabela e pularam para a 14ª colocação. O Atlético-MG ocupa a 13ª posição, com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro, décimo, soma 23.
Vale destacar que o Corinthians tem um jogo a menos em relação aos demais adversários, sendo este contra o Grêmio, na Neo Química Arena, válido pela 15ª rodada, que ainda não tem data para ser disputado. O duelo foi adiado devido à participação alvinegra nos playoffs da Copa Sul-Americana.
A 17ª rodada ainda garantiu o Botafogo como campeão simbólico do primeiro turno, com 43 pontos. O clube de General Severiano é o líder isolado do campeonato, com 12 pontos a mais do que o vice-líder Flamengo. Palmeiras e Grêmio completam o G-4. Já o Z-4 é composto por Bahia, Coritiba, América-MG e Vasco – veja a tabela completa abaixo.
Agora, o Corinthians terá um duelo direto na zona intermediária do Brasileirão. O próximo adversário do time de Vanderlei Luxemburgo no campeonato será o Internacional, que está na 12ª colocação. O duelo está marcado para sábado, dia 5, às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Veja a tabela do Brasileirão após a 17ª rodada:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians conhece detalhes e primeiro adversário na Copa do Brasil Sub-20
Técnico do Corinthians confirma saída de Chrystian Barletta e explica por que liberou o jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados