O Corinthians finalizou, na tarde desta terça-feira, 25, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, em confronto de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. O duelo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
O primeiro confronto entre as equipes, no Estádio Olímpico de la UCV, terminou empatado em 1 x 1. Em caso de nova igualdade, o classificado para a terceira fase será decidido na penalidades. O grupo corinthiano iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia.
Em seguida, os jogadores foram ao gramado, onde realizaram um aquecimento. Posteriormente, o técnico Ramón Díaz promoveu um exercício tático de enfrentamento e, por fim, foram trabalhadas jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
A comissão técnica deve ter apenas um desfalque para a partida. Trata-se do volante Raniele, que sofreu um lesão muscular grau 2 no duelo de ida contra os venezuelanos ainda na primeira etapa do confronto. Na ocasião, foi substituído pelo meio-campista Breno Bidon.
Segundo apuração do portal Meu Timão, o atacante Ángel Romero foi testado entre os titulares em uma parte da atividade e pode figurar entre os 11 iniciais. Sendo assim, o Alvinegro deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); José Martinez (Ángel Romero), Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro: Yuri Alberto e Memphis.
Em entrevista ao site oficial do Corinthians após o final da atividade, o lateral-direito Matheuzinho ressaltou a importância do confronto para a sequência da temporada 2025: “Nossa preparação foi muito boa. O elenco todo está muito focado para essa partida. Nós sabemos o peso deste jogo. A importância para o clube e para nós na sequência da temporada e da competição. Tenho certeza de que será um jogo muito forte da nossa equipe. Buscaremos a classificação durante os 90 minutos, de qualquer maneira”, disse o camisa 2.
Veja Mais:
Corinthians encerra contratos de dois jogadores das categorias de base
CBF define detalhes de jogo do Corinthians nas quartas de final da Supercopa Feminina
Goleiro do Corinthians admite indignação com empate na Venezuela e diz que classificação é obrigação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados