- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians fez, na última segunda-feira, seu primeiro e último treino no Brasil antes da viagem a Quito, onde disputa a Libertadores Feminina a partir da próxima semana. Na atividade, as jogadoras se reuniram com o departamento médico para um bate-papo sobre a altitude e seus efeitos, uma vez que irá encarar 2.850m acima do nível do mar.
A terça-feira é livre para o elenco feminino, que se apresenta apenas perto da meia-noite, quando o Corinthians partirá para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde embarcará na madrugada para Quito. A previsão é de que as Brabas desembarquem na cidade equatoriana no início da tarde de quarta-feira.
Já no Equador, o técnico Arthur Elias deve comandar treinos sem cinco jogadoras: a goleira Lelê, a zagueira Tarciane, a lateral-esquerda Tamires e as atacantes Jaqueline e Adriana, que estão com a Seleção Brasileira para amistosos na Europa. O quinteto deve retornar somente após o jogo do Brasil contra a Itália, na segunda-feira. Além delas, Liana Salazar está com a Seleção Colombiana.
A tendência é de que o treinador do Corinthians conte com seu elenco completo para a estreia na Libertadores Feminina, marcada para a quinta-feira da próxima semana, contra o Deportivo Cali-COL. Na fase de grupos, as Brabas ainda enfrentam Always Ready-BOL e Olimpia-PAR, nos dias 16 e 19. Todos os jogos terão início às 19h15 (de Brasília) e serão disputados no Estádio Pozo Ripalda.
Veja mais:
Corinthians pode perder até três jogadores para próxima rodada do Brasileirão