- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (Brasília), diante do Boca Juniors, na Bombonera, em partida válida pela quinta rodada da Copa Libertadores. A partida marca o fim da sequência de jogos fora de casa que a equipe de Vítor Pereira vem tendo.
Ao enfrentar o Boca, o Timão encerra uma sequência de três das últimas partidas acontecendo longe da Neo Química Arena. Após bater o Boca Juniors e Fortaleza em Itaquera, o time enfrentou Deportivo Cali e Red Bull Bragantino longe dos seus domínios, voltou a jogar em casa contra a Portuguesa-RJ, e encarou o Internacional em Porto Alegre.
Vale destacar que o Alvinegro está invicto nesta sequência como visitante, com uma vitória e dois empates, o que era um desafio no começo do trabalho de Vítor Pereira, que não emplacava dois jogos sem ser vencido longe de casa. Agora, o treinador, que vive sua melhor sequência como visitante, pode aumentar ainda mais esta série caso não perca para o Boca Juniors.
Caso a equipe vença os Xeneizes nesta terça-feira, irá se classificar à fase mata-mata da Libertadores. Neste cenário, o Timão irá a dez pontos e não poderá terminar a fase de grupos em terceiro ou em quarto lugar.
Após enfrentar o Boca Juniors, o Timão terá uma série de três compromissos em Itaquera. O primeiro será neste domingo (22), às 16h, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Depois, o time de Vítor Pereira enfrenta o Always Ready, dia 26, pelo último compromisso da fase de grupos da Libertadores, e encerra a sequência enfrentando o América-MG no dia 29 deste mês, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo em Itaquera; veja detalhes
Chicão recorda preparação do Corinthians para final da Libertadores: “Nunca tivemos medo do Boca”