O Corinthians segue dominante quando o assunto é Ibope. Prova disso é que, de acordo com levantamento da Central do Timão, o clube teve dois dos três jogos da fase de grupos do Paulistão com maiores média de audiência na TV aberta. A primeira fase da competição estadual se encerrou no último final de semana.
O jogo com maior média de audiência registrado pela Record, responsável pela transmissão do Paulistão em TV aberta, foi o clássico entre Corinthians e Santos, que terminou empatado por 2 x 2 na Vila Belmiro. O duelo registrou média de 13,1 pontos e foi o líder absoluto de Ibope na primeira fase.
O outro jogo do Corinthians no top-3 de maiores médias de audiência da primeira fase do Paulistão foi o empate sem gols com a Portuguesa, em Brasília, que registrou 10,9. Esse duelo ficou na terceira colocação no ranking de Ibope, atrás do embate entre Palmeiras e São Paulo, pela terceira rodada, que atingiu média de 11,5. O Choque-Rei, claro, só perdeu para o Clássico Alvinegro.
Já o jogo com menor audiência registrado pela Record na primeira fase do Paulistão foi a vitória do Guarani por 2 x 0 sobre o Santos, pela segunda rodada. O duelo no Brinco de Ouro da Princesa registrou uma baixa média de apenas 4,5 pontos. O Peixe, inclusive, foi responsável pelos três piores Ibopes da fase de grupos – veja abaixo.
Além dos jogos contra Portuguesa e Santos, o Corinthians teve outra partida exibida em TV aberta: a derrota por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino, na primeira rodada. Esse confronto, disputado no Nabi Abi Chedid, bateu uma média de 7,9 pontos e foi a sexta maior média de audiência da Record na primeira fase do Paulistão.
A boa audiência registrada nos jogos do Corinthians fez a Record escolher o duelo entre Timão e Ituano para exibir nas quartas de final do Paulistão. O confronto que vale vaga na semifinal será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja a média de audiência dos 12 jogos transmitidos pela Record na fase de grupos do Paulistão de 2023:
1ª rodada: Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians – média de 7,9 pontos;
2ª rodada: Guarani 2 x 0 Santos – média de 4,5 pontos;
3ª rodada: Palmeiras 0 x 0 São Paulo – média de 11,5 pontos;
4ª rodada: Santos 0 x 0 Água Santa – média de 5,0 pontos;
5ª rodada: Mirassol 0 x 2 Palmeiras – média de 6,3 pontos;
6ª rodada: Santo André 0 x 1 São Paulo – média de 8,4 pontos;
7ª rodada: Santos 1 x 0 São Bento – média de 5,4 pontos;
8ª rodada: Portuguesa 0 x 0 Corinthians – média de 10,9 pontos;
9ª rodada: São Paulo 5 x 1 Inter de Limeira – média de 5,9 pontos;
10ª rodada: Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino – média de 7,5 pontos;
11ª rodada: Santos 2 x 2 Corinthians – média de 13,1 pontos;
12ª rodada: Botafogo-SP 1 x 3 Corinthians – média de 10,5 pontos.
Veja mais:
Corinthians ainda não venceu sem Renato Augusto em 2023
Técnico do Ituano reconhece ‘bom momento’ do Corinthians e revela possível tática para o duelo
Há dez anos, zagueiro Felipe marcava primeiro gol pelo Corinthians; clube relembra
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados