Nesta quarta-feira, 26, o Corinthians recebe o Remo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado por 2 x 0 na ida, e precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição, ou por dois gols para levar o duelo para a disputa de pênaltis.
Para isso, o Alvinegro do Parque São Jorge precisará desempatar o retrospecto contra a equipe paraense. Corinthians e Remo se enfrentaram nove vezes na história, com três vitórias para cada lado e três empates. Nesses nove confrontos, os corinthianos marcaram 11 gols e sofreram sete.
Além disso, o Timão busca quebrar uma marca negativa neste duelo. A equipe enfrentou o clube paraense três vezes pela Copa do Brasil e nunca venceu. Os times se enfrentaram no torneio em 1996, com um empate por 0 x 0 em São Paulo e outro por 1 x 1 em Belém-PA, e o Corinthians se classificou pelo critério do gol fora de casa. O outro confronto foi justamente o último entre as equipes, que terminou com vitória do Remo por 2 x 0.
Já o primeiro confronto entre os clubes foi no dia 22 de maio de 1955, há quase 68 anos. Na ocasião, o Coringão venceu a partida por 4 x 0, com três gols do atacante Paulo e um de Nardo, também atacante.
Agora, o Corinthians busca tirar a igualdade do retrospecto e quebrar o tabu histórico na Copa do Brasil para avançar para a próxima fase do torneio de mata-mata. Além disso, a equipe visa superar a fase difícil que tem enfrentado, e mira voltar ao caminho das vitórias após ser derrotada nos últimos dois jogos, para Argentinos Juniors e Goiás.
Veja mais:
Cuca foi campeão no Remo como jogador e já treinou adversário do Corinthians na Copa do Brasil
Corinthians quer evitar nova eliminação precoce para não sofrer impacto no orçamento de 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados